Coordenador do curso de Direito do Unipac comenta sobre a graduação e mercado de trabalho

Coordenador Paulo Afonso

O Vestibular Unipac 2022 está com inscrições abertas para ingresso no próximo ano letivo. A Instituição oferece diversos cursos, nas mais variadas áreas do conhecimento, entre eles a graduação de Direito.

O coordenador do curso, professor Paulo Afonso, comentou sobre o curso que irá completar 50 anos no Unipac Barbacena no próximo ano. “O curso de Direito é muito tradicional e conhecido no país. No Unipac, ele é estruturado em três eixos principais de formação: eixo de formação básica, onde o aluno estuda matérias básicas, para o entendimento dos eixos específicos, momento onde ele realmente entra nas matérias ligadas às legislações brasileiras e também nas questões procedimentais. E por fim, temos o eixo prático, onde o aluno vai aplicar tudo aquilo que ele aprendeu tanto no eixo básico quanto no eixo especifico”.

Além de uma infraestrutura adequada, a Instituição possui um corpo docente altamente qualificado, contribuindo para uma formação de excelência. “A maioria dos nossos professores são mestres e doutores e possuem experiência na sala de aula e, também, profissionalmente. Eles lecionam a disciplina que trabalham no dia a dia, isso aproxima a teoria da prática mesmo nas aulas teóricas, o que é um grande diferencial”, disse o professor Paulo Afonso.

Por fim, o coordenador falou sobre o imenso espaço que o profissional pode obter no mercado de trabalho. “O curso é muito amplo, talvez um dos mais amplos que temos dentro das formações no Brasil, com isso o profissional terá opção de várias carreiras jurídicas. A graduação em Direito propicia as maiores possibilidades de concurso público, ou seja, na inserção de carreiras públicas. Podemos citar, por exemplo, o magistrado, promotoria de justiça, defensorias públicas e outros. Não tenho dúvida que, tanto na área privada quanto na área pública, são muitas oportunidades de trabalho para os profissionais de Direito”, finaliza.