Notícias UNIPAC

Coordenadora do curso de Agronomia do Unipac fala sobre graduação e mercado de trabalho

O curso de Agronomia do Unipac alia a tradição de uma das melhores faculdades do país à uma região com grande potencial agropecuária, que é Barbacena. A graduação, que tem duração de 5 anos, oferece aos alunos a oportunidade de aprender, na teoria e na prática, todas as frentes da Agronomia.

A coordenadora do curso, Jaqueline Bergamasquini, explica que o curso de agronomia do Unipac é muito completo, permitindo que o profissional atue em todos os setores do agronegócio. “O profissional pode ser responsável por técnicas de melhoramento de plantio, combate de pragas e doenças, por colheitas, armazenamentos, gestão da propriedade rural, comercialização de produtos de origem vegetal e animal, enfim, são vários setores que o agrônomo pode atuar com muita segurança, porque todo esse conteúdo é visto ao longo do curso”.

O mercado de trabalho da agronomia é altamente valorizado em toda região, com grande demanda por profissionais qualificados, e a graduação é o primeiro passo para essa qualificação, abrindo caminhos para oportunidades profissionais. “A educação superior é um diferencial muito significativo no mercado de trabalho, onde o profissional pode encontrar um índice maior de empregabilidade, alcançar uma remuneração melhor, ser mais valorizado pelas as empresas” conclui a coordenadora.


Política de Privacidade | Política de Cookies