Professora e aluno do curso de Direito do Unipac Barbacena têm trabalho aprovado em congresso internacional

Professora Débora Amaral e o acadêmico Gustavo Bianchetti

O trabalho foi admitido no VI Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra

A professora Débora Maria Gomes Messias Amaral e o acadêmico do 7º Período Gustavo Bianchetti Lima Gama, do curso de Direito do Unipac Barbacena, tiveram um trabalho desenvolvido como projeto de iniciação científica junto à Pró-Reitoria de Inovação e Desenvolvimento Sócio Educacional (PDSOE) da Instituição, aprovado no VI Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra – Portugal.

O trabalho será apresentado no congresso em outubro deste ano dentro do Simpósio Temático “Concretização dos Direitos Humanos e Grupos Vulnerabilizados” sob o título “Três Décadas do ECA no Brasil: Proteção Integral às Crianças e Adolescentes nos Municípios da Microrregião da Mantiqueira (MG), análise por intermédio do Conselho Tutelar”.

A professora Débora contou mais sobre o evento e a importância do trabalho para o curso e a Instituição. “Trata-se de um importante Congresso, que visa propor um momento de reflexão e debates acerca de diferentes e relevantes problemáticas sociojurídicas encontradas no âmbito dos Direitos Humanos. Busca-se, em um evento internacional desta magnitude, fomentar a construção de ideias e o desenvolvimento de teorias científicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e crítica das ciências sociais e jurídicas”, explica.

Para o acadêmico Gustavo Bianchetti, é de extrema relevância participar de um trabalho tão notável. “É muito significativo poder contar com o apoio institucional do UNIPAC e do seu corpo docente, através do convite e incentivo da professora Débora no desenvolvimento desta pesquisa científica, que contribuirá para o meu conhecimento e dos demais estudiosos do Direito”, conclui.