Notícias UNIPAC

UNIPAC Barbacena realiza debate, abordando aspectos da área de Agronomia

O debate teve como tema principal o “Potencial do agronegócio e a atuação do engenheiro agrônomo no setor”

Durante o evento foram tratados assuntos sobre o mercado de trabalho e diferentes opções para o profissional do ramo 

Na noite desta quarta-feira (23), foi realizado no YouTube do UNIPAC um debate com o tema “Potencial do agronegócio e a atuação do engenheiro agrônomo no setor”. O evento contou com a participação do professor Mário Raimundo, vice-reitor de atividades Comunitárias do UNIPAC; Dr. Pedro Maranha Peche, pesquisador da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Produtor Rural; e Aline Alves Rodrigues, Engenheira Agrônoma e Consultora, Especialista em Citricultura e Produtora Rural.

Também participaram do evento o Diretor Geral do UNIPAC Barbacena, professor José da Silva Filho; a Diretora Acadêmica, professora Sarah Russo e a responsável pela estruturação do curso de Agronomia do UNIPAC Barbacena, professora Jaqueline Campos Bergamasquini. O evento promoveu um espaço de conhecimento e interação, por meio de aspectos relacionados à agronomia e ao agronegócio regional.

Durante os cinco anos da graduação o aluno tem a oportunidade de aprender, na teoria e na prática, todas as frentes da agronomia. Um dos pontos destacados durante o debate foi a importância deste profissional e sua variedade de ocupações. “O engenheiro agrônomo é peça fundamental, ele consegue atuar em todas as etapas possíveis no agronegócio e é um dos profissionais mais ecléticos que temos”, disse Dr. Pedro Maranha. 

Ainda sobre as diversas possibilidades da profissão, a engenheira agrônoma Aline Alves contou com detalhes a gama de opções e sobre sua experiência no mercado de trabalho. “Barbacena conta com grandes revendas de nome, que oferecem muitas oportunidades. Eu já trabalhei na parte de revenda, pude conhecer melhor a rotina de produtores em diferentes níveis e eu vejo a necessidade de profissionais qualificados na área. Não precisa ter medo de fazer agronomia, tem oportunidade para todos”, ressaltou a engenheira. 

A professora Jaqueline Bergamasquini, responsável pela estruturação do curso de agronomia no Unipac Barbacena, também contou que a profissão está em ascensão, não só na região, mas nacionalmente. “A demanda pela produção de alimentos é contínua e vem aumentando cada vez mais. E esta questão nos traz o papel e a importância do engenheiro agrônomo”. Além disso, expressou a relevância dos assuntos abordados no debate, acrescentando positivamente na atuação deste profissional. 

Por fim, o vice-reitor das atividades comunitárias do UNIPAC, professor Mário Raimundo, concluiu o evento, reforçando o grande potencial do curso e do profissional na região. “O curso de agronomia do Unipac dará um passo significativo, ajudando muitas pessoas da nossa e de outras regiões. Aqui temos profissionais capacitados para aliar o conhecimento, informação e experiência. Hoje o agrônomo atua eficazmente dentro e fora da propriedade e com resultados significativos”, concluiu.  

As inscrições para o Vestibular UNIPAC estão abertas e todas as informações podem ser acessadas através do site: https://www.unipac.br/vestibular


Política de Privacidade | Política de Cookies