Notícias UNIPAC

Mercado de trabalho em TI: muitas vagas para pouca mão de obra

Cursos como Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Sistema para Internet da Unipac Lafaiete estão em alta

Unipac Barbacena e Lafaiete oferecem cursos da área com profissionais capacitados e inseridos no mercado 

O mercado de trabalho da área de Tecnologia da Informação (TI) está vivendo uma fase de crescente demanda. A disponibilidade de profissionais no mercado fica aquém do necessário. Atualmente, o Brasil está capacitando cerca de 46 mil profissionais aptos a atuarem na área, no entanto, de acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), são necessários cerca de 70 mil profissionais ao ano. Além disso, ainda de acordo com a Brasscom, a área de TI demandará cerca de 420 mil profissionais até 2024, se contrapondo à baixa quantidade de profissionais formados anualmente.

Com o atual cenário da pandemia da Covid-19, a demanda por profissionais de TI cresceu ainda mais. A necessidade do distanciamento social e, consequentemente, o uso do modelo de trabalho remoto, fez com que todos os setores se adequassem à realidade digital, o que, certamente, fez com que as vagas para profissionais de TI aumentassem mais. Diversas empresas que, até então, não tinham interesse em contratar profissionais da área de Tecnologia da Informação, precisaram entrar na difícil disputa por um deles.

A falta de profissionais capacitados faz dessa disputa um grande desafio para as empresas e as consequências disso são altamente vantajosas para os profissionais de TI. As oportunidades estão cada vez mais atrativas e a identificação de bons profissionais da área mais precoce. Recém-formados ou até mesmo estudantes que ainda estão cursando a faculdade estão sendo alvo das empresas que desejam contratar, o quanto antes, profissionais qualificados.

Cursos como Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Sistema para Internet da Unipac Lafaiete estão, mais do que nunca, em alta. Também, o curso de Ciência da Computação do Unipac Barbacena. Estamos vivendo o momento ideal para se investir em uma graduação na área de TI. As perspectivas são promissoras tanto para quem já está na faculdade, quanto para quem deseja iniciar. A crescente do mercado de trabalho de TI não tem previsão de acabar, pelo contrário, a tendência é que essa busca aumente cada vez mais, com a tecnologia adentrando todos os setores.

Já pensou em ser inserido neste mercado em ascensão e com uma graduação de peso no currículo? As unidades de Barbacena e Lafaiete oferecem estes cursos aliando sempre a teoria e a prática, com profissionais qualificados e uma infraestrutura completa.

As inscrições para o Vestibular On-line estão abertas e com ingresso para o segundo semestre. Além da prova on-line, são ofertadas outras modalidades de ingresso como a Transferência, Segunda Graduação, Retorno ou ainda, usando a nota do ENEM. Para mais informações acesse: https://www.unipac.br/vestibular

Com informações do Correio Braziliense. 


Política de Privacidade | Política de Cookies