Notícias UNIPAC

UNIPAC Barbacena retoma a periodicidade da sua Revista Saúde Mental e Subjetividade

Revista Mental

De acordo com o Ato Administrativo, o projeto conta com novo Corpo Editorial

A REVISTA SAUDE MENTAL E SUBJETIVIDADE, indexada como Revista Mental, foi criada em 2003, como periódico das Ciências Humanas, dirigido a investigações científicas em Psicologia e processos de subjetivação, relacionados com o campo da Saúde Mental. A Revista é indexada pelo portal PEPSIC-BVS (Periódicos Eletrônicos em Psicologia – Biblioteca Virtual em Saúde-Psicologia), avaliada pela CAPES, na área de Saúde Mental, com Qualis B2, conta com Conselho Editorial coeso e conceituados pesquisadores em Psicologia, na qualidade de pareceristas do seu Conselho Científico.

Ela se apresenta como um importante veículo de transmissão e troca de conhecimentos teórico, aplicado e crítico, provenientes de aspectos e resultados de pesquisas científicas, disciplinares e interdisciplinares na área de Saúde Mental. Seu projeto é constituir-se como um espaço editorial de aglutinação de pesquisadores, de reunião e de circulação de conhecimentos e experiências múltiplas e transdisciplinares nessa área.

Com periodicidade semestral, a Revista Mental conta atualmente 22 volumes publicados a partir de 2003, incluídos como coleção científica de estudos teóricos, relatos de pesquisa, relatos de experiência e resenhas, que tendem a ser ampliados em formatos variados, de artigos/ensaios; conferências; debates; relatórios; entrevistas; relatos de pesquisa; resenhas de textos clássicos, recentes ou de grande interesse para a área; resumos de dissertações e teses aprovadas e recém-defendidas, garantindo-se, assim, uma atualidade na informação sobre comunicações científicas, versadas em estudos e pesquisas em Saúde Mental, e contando com a contribuição dialógica das várias áreas de conhecimento e interlocuções afins.

Consciente do seu compromisso com o conhecimento científico, da importância do apoio acadêmico aos seus corpos docente e discente, e do serviço que presta às comunidades acadêmica e não-acadêmica, o UNIPAC vem lutando para manter a periodicidade de uma revista de qualidade, encontrando-se, nesse momento, em processo de retomada da sua periodicidade, com novo Corpo Editorial e Conselho Científico reatualizado:

– Editora-chefe Dra. Gláucia Buratto Rodrigues de Mello

– Editor adjunto Dr. Wanderley Magno de Carvalho

– Editor assistente Me. Cassio Barreto

– Bibliotecária Me. Rosy Mara Oliveira

– Secretária Elizete Cardoso.

Conselho Científico:

– Alysson Massote Carvalho

– Carlos Eduardo Leal Vidal

– Ernesto Anzalone

– Helder Rodrigues Pereira

– Magda Diniz Bezerra Dimenstein

– Marcelo Dalla Vecchia

– Maria Stella Brandão Goulart

– Roberto Lopes Mendonça

– Sabrina Martins Barroso

– Tânia Rudnicki

“Levá-la adiante é uma honra e uma atividade tão desafiante quanto prazerosa para mim”, declara a Dra. Gláucia, atual editora-chefe da Revista, “é dar continuidade à firme proposição dos fundadores da Revista (que me antecederam) e à seriedade da instituição que a apoia, veiculando comunicações e troca de conhecimentos fundamentais ao crescimento humano, ao avanço científico, à formação intelectual, moral e crítica, num espaço saudável de interlocuções e pontos de vista diversos. Eu me sinto honrada e gratificada com esta oportunidade de realização, e estou confiante em levá-la adiante, contando com todo o apoio institucional, através dos seus gestores, e com uma equipe muito competente de profissionais, todos afinados com o mesmo propósito de fazer o melhor. Pesquisadores, professores e alunos contem com esse espaço! Vida longa!” conclui a Dra. Gláucia.

A Revista Mental está sediada na secretaria da Pró-reitora de Inovação e Desenvolvimento Socioeducacional do UNIPAC – Campus Barbacena, Rodovia MG 338 km 12, Portão B, Colônia Rodrigo Silva – Barbacena–MG, 36.201-143; e dispõe do e-mail: mentalpsicologia@unipac.br.


Política de Privacidade | Política de Cookies