Alunos de Publicidade fazem aula prática no Laboratório de Química

A experiência fez parte da aula inaugural de Inteligência Digital

Alunos dos 5° e 6° períodos do curso de Publicidade e Propaganda participaram, no último dia 20/02, de uma atividade prática no Laboratório de Química, como parte da aula inaugural da disciplina de Inteligência Digital. Supervisionados pelo professor da disciplina, Ricardo Rios e com apoio da técnica de laboratório Adriana Trindade, os alunos fizeram a extração do DNA de uma banana. O objetivo da dinâmica foi discutir produção científica e o impacto da ciência na vida, já que, ao final da disciplina, os alunos devem entregar um projeto de patente de produtos que podem ter aplicação na publicidade.

Segundo a coordenadora do curso, Graziela Braga, “A iniciativa do professor Ricardo demonstra que com inovação e motivação nossos alunos descobrem cada vez mais novos caminhos e possibilidades. A ciência é parte de nossa vida e na comunicação não é diferente.  Introduzir uma matéria tão essencial quanto inteligência digital desta forma, foi um grande acerto de nosso professor”, ressaltou.

A atividade contou ainda com a parceria do coordenador do curso de Farmácia, Ângelo Roncalli, que, gentilmente cedeu o laboratório de química para a realização da atividade.