CIPA/ADG encerra Setembro Amarelo com ação em favor da vida

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Administração Geral (ADG) da FUPAC realizou nesta segunda-feira (30/09), o encerramento das atividades do Setembro Amarelo. O evento foi marcado por uma roda de conversa conduzida pelos alunos Otávio Bertola Campos e Luiz Fernando Magri de Araujo, do 10º período de Psicologia, que ressaltaram a importância de atitudes corriqueiras e de todos os tipos de ações em favor da vida. O encontro, que contou com a participação dos funcionários da ADG FUPAC/UNIPAC, ainda contou com um momento interativo, com música e descontração. Ao final, todos se abraçaram em um ato de referência à relevância de demonstrações de atenção e carinho para a valorização da vida.

O Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.

Segundo a presidente da CIPA, Aline Emanuelle, “eventos como este no ‘Setembro Amarelo’, são sempre muito importantes, pois promovem um diálogo aberto e lúdico sobre o tema prevenção ao suicídio e valorização da vida. Foi uma oportunidade de repensarmos sobre saúde emocional e o quanto o acolhimento pode salvar uma vida”, encerrou.