Notícias UNIPAC

Curso de Pedagogia promove oficinas de intervenção e formação continuada para estudantes de Escola Estadual na Semana da Responsabilidade Social

O curso de Pedagogia do UNIPAC Barbacena promoveu nesta Semana da Responsabilidade Social uma rodada de oficinas de formação continuada para os estudantes do Curso Normal Magistério, nível médio, e para os alunos da Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual Embaixador José Bonifácio de Barbacena. As ações foram orientadas pela coordenação do curso e conduzidas pelas professoras Luciana Mara e Sandra Magri, com a participação dos alunos do quarto período do curso de Pedagogia, e foram apoiadas pela diretora da Escola, professora Mariza de Faria, pelo vice-diretor Túlio e pela especialista Luzia.

“Quando pensamos em responsabilidade social na área da educação não podemos deixar de ofertar propostas de formação continuada para as nossas escolas parceiras. As ações de responsabilidade social precisam gerar estes impactos positivos na vida das pessoas e que não se encerram com a finalização da ação. Por isso, planejamos oficinas que são passíveis de serem aplicadas e vivenciadas pelos estudantes, buscando qualificar a formação dos futuros profissionais que irão atuar na educação infantil e ao mesmo tempo, ofertar aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos uma interface entre o mundo social com o seu contexto escolar. Sou imensamente grato aos professores e aos alunos do Curso de Pedagogia, bem como a toda a Equipe Gestora, professores e alunos da Escola Estadual Embaixador José Bonifácio, que desde o momento em que apresentei a proposta a acolheram com muito carinho, visto que, as ações planejadas estavam em consonância com as demandas do Projeto Político Pedagógico da Escola”, comentou o coordenador do curso de Pedagogia, professor Adriano Marcio do Nascimento.

Para o aluno Renato, do 4º período de Pedagogia, “foi gratificante poder partilhar um pouco da teoria e prática junto às alunas do Curso de Magistério, na Escola Estadual Embaixador José Bonifácio, sob a orientação da Professora de Alfabetização e Letramento, Sandra Magri. Estar junto a outros e outras que também comungam deste amor à educação e todo o seu contexto, nos motiva a nos engajarmos continuamente no processo de ensino-aprendizagem”, finalizou o estudante.


Política de Privacidade | Política de Cookies