III Sarau Lunar reúne dezenas de alunos no UNIPAC Barbacena

Na noite da última quinta-feira (04/09), o UNIPAC Barbacena, realizou o III Sarau Lunar. Com o tema “A Liberdade Cultural em um mundo Globalizado: como a tecnologia afeta a cultura da Liberdade”, levou muita música boa, poesias e roda de conversas. A quadra da Instituição se transformou em um palco de grandes apresentações, declamação de poesias e muito papo envolvendo vários assuntos. Em sua 3ª edição, o Sarau Lunar tomou proporções maiores e, atualmente, conta com a participação de vários cursos de graduação – Psicologia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Administração e Ciências Contábeis. Trata-se de um evento criado e produzido exclusivamente pelos acadêmicos do campus do UNIPAC Barbacena. Objetivo central do evento foi trazer arte e cultura como pontos de tensionamentos da organização social contemporânea.

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, Kennya Rodrigues “Eu acredito que evento como estes devem ser incentivados pela comunidade acadêmica. Os alunos de diversos cursos se envolveram ativamente na elaboração e execução do Sarau. Foi uma forma interessante de ver os nossos acadêmicos extrapolar os “limites” do seu curso de origem e se articular com os outros acadêmicos dos cursos envolvidos. Acredito que foi enriquecedor a forma como eles incitaram as reflexões acerca do tema pela via da criticidade, inter e transdisciplinar. Vale registrar os nossos agradecimentos aos alunos envolvidos e a direção do campus de Barbacena, por acreditar neste trabalho discente”.