UNIPAC Barbacena realiza o I Seminário Interdisciplinar e Feira de Saúde

Com o objetivo promover a integração dos diversos conteúdos das disciplinas de Citologia, Histologia, Genética, Epidemiologia, Bioquímica e Microbiologia, o UNIPAC Barbacena realizou na última segunda-feira (24/06), o I Seminário Interdisciplinar e Feira de Saúde. O evento foi composto por stands temáticos e apresentações de seminários, que abordaram doenças e agravos à saúde com altas prevalência e incidência e contou com a presença de coordenadores, professores e vários alunos da Instituição.

Os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia participaram do evento e foram convidados diversos profissionais externos da área de saúde para avaliarem os trabalhos dos acadêmicos.

Segundo a professora Ana Damasceno, uma das coordenadoras do Projeto, a interdisciplinaridade favorece a formação de profissionais das áreas da saúde, com competência técnica e humana para lidar com os grandes desafios e mudanças que se apresentam atualmente. “As Instituições sociais são pedagógicas e uma educação de qualidade tem reflexos inovadores dentro da sociedade. Neste sentido, a integração de conhecimentos das diversas disciplinas dentro das profissões, por meio de ações interdisciplinares, tem o potencial de promover uma formação inicial qualificada, com impacto na sociedade, sendo capaz de renová-la”, disse.

Já a professora Vanessa Belo revela que “o trabalho interdisciplinar é de fundamental importância na formação, pois garante maior interação entre alunos, destes com professores, além da experiência de troca de saberes entre os diferentes cursos da área da saúde do UNIPAC”, encerrou.