Concurso On-line de Anatomia movimenta UNIPAC Barbacena

Visando a interação entre os estudantes de Anatomia Básica e Neuroanatomia, a UNIPAC Barbacena realizou na última quarta-feira (19/06), a final premiação do Concurso On-line de Anatomia pelo Facebook, no Auditório do Campus. O evento coordenado pela professora Tamara Karina da Silva, teve início no mês de março e contou com alunos dos cursos de biomedicina, enfermagem, fisioterapia, farmácia, nutrição, psicologia e odontologia.

Os finalistas na disciplina de Anatomia Básica foram: Rafaela Serafim (Fisioterapia), Ana Júlia (Enfermagem) e a campeã da matéria Lara Lopes (Odontologia). Já em Neuroanatomia Lucas Melo (Fisioterapia) e a vencedora: Luana Nogueira (Psicologia).

Segundo a professora Tamara Karina da Silva “o concurso de anatomia virtual foi uma grande experiência para todos, onde através de uma rede social foi possível desenvolver conhecimentos de anatomia básica e neuroanatomia de forma interativa e utilizando o Facebook com ferramenta. A proposta obteve muita adesão, auxiliou nos estudos dos discentes e propiciou um ambiente de interação e aprendizado extra-sala de aula”, afirmou.