UNIPAC Barbacena inicia a 41ª Semana Jurídica

Na noite desta segunda-feira (27/05), a UNIPAC Barbacena deu início à 41ª Semana Jurídica. A estreia do evento foi com a palestra “A Estabilização da Jurisprudência nos tribunais e o novo CPC – Segurança Jurídica” com o professor e procurador da Prefeitura de Belo Horizonte, Luiz Valladão.
Em sua explanação, Luiz Valladão agradeceu o convite realizado e ressaltou que “após esta palestra, os alunos sairão daqui diferentes, pois o aprendizado de hoje será de extrema importância na vida e principalmente no mercado de trabalho”.

A programação continua até sexta-feira (31/05).

Terça-feira (28 de maio)
Palestrante: Sergio Rodrigues Leonardo (Advogado)
Tema: Delação Premiada
Mini currículo: Possui graduação em DIREITO pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001) . Atualmente é ADVOGADO CRIMINALISTA do MARCELO LEONARDO ADVOGADOS ASSOCIADOS, CONSELHEIRO SECCIONAL EFETIVO da ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SEÇÃO MINAS GERAIS e CONSELHEIRO do INSTITUTO DE CIÊNCIAS PENAIS. Tem experiência na área de Direito , com ênfase em Direito Público.

Quarta-feira (29 de maio)
Palestrante: Eduardo César Schröder e Braga (Professor e Diretor do PROCON de Juiz de Fora)
Tema: Direito do Consumidor
Mini currículo: É formado em Direito pelo Instituto de Ciências Jurídicas Vianna Júnior. Sua área de atuação sempre esteve ligada ao Procon de Juiz de Fora, onde começou como estagiário em 1994, passando por todos os cargos do órgão até chegar a superintendente em 2008. Professor de Direito do Consumidor. Foi Secretário Geral do Fórum dos Procons Mineiros, entidade que representa, nacionalmente, os 110 Procons do Estado. E membro do BRASIL-CON – Instituto Brasileiro de Direito do Consumidor.

Quinta-feira (30 de maio)
Palestrante: Desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima
Tema: As novas tecnologias e o Direito
Mini currículo:
Doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986). Membro do Órgão Especial do TJMG no biênio 01/07/2014 a 30/06/2016. Desembargador da 13ª Câmara Cível do TJMG. Eleito, em 27 de junho de 2016, pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Membro Substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cargo no qual foi empossado em 05 de julho de 2016. Corregedor e Vice Presidente do TRE/MG empossado em 21 de junho de 2018. Professor da Newton Paiva.

Sexta-feira (31 de maio às 19h)
Juri Simulado