Notícias UNIPAC

UNIPAC/FUPAC adere a Campanha do “Maio Roxo”

A UNIPAC/FUPAC também aderiu à campanha “Maio Roxo” e está promovendo uma mobilização em torno do tema. Identificar precocemente as Doenças Inflamatórias Intestinais (DII’s) é necessário para que não haja futuras complicações.
Abaixo um texto da Professora Elisa Grossi Mendonça – Especialista do curso de Nutrição:

As Doenças Inflamatórias Intestinais – DII (Doença de Crohn e Colite) representam uma variedade de desordens que resultam da ativação contínua da cascata imunoinflamatória, com etiologia não completamente definida. Tais doenças são de evolução crônica, com características de recorrências e remissões. A dieta adequada, rica em fibras, frutas e vegetais pode favorecer o aumento de substâncias antioxidantes e de nutrientes com funções imunomoduladoras. O nutricionista, junto a uma equipe multidisciplinar, pode e deve contribuir na identificação dos sinais e sintomas dessas doenças, bem como na indicação da intervenção nutricional adequada nos fatores de risco.

O curso de Nutrição do UNIPAC Barbacena apoia a ideia do Maio Roxo – juntos contra o Crohn e Colite, celebrando o Dia Mundial de combate à Doença Inflamatória Intestinal. Com o intuito de promover a educação em saúde da população, serão realizadas atividades de aconselhamento, distribuição de materiais informativos e disponibilidade de amostras de alimentos.


Política de Privacidade | Política de Cookies