Notícias UNIPAC

NPJ realiza Aula Magna sobre “Métodos de Solução e Conflitos”

Na noite da última sexta-feira (15/03), foi realizada a Aula Magna do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do UNIPAC Barbacena, com o tema “Métodos de Solução e Conflitos”, ministrada pelo professor Fernando Guilhon. O evento aconteceu no auditório da OAB Barbacena e contou com a presença dos professores do curso de Direito, além dos alunos do 7º ao 10º período, os quais estão no estágio no NPJ.

O objetivo do evento é a promoção junto aos acadêmicos da vivência prática dos temas jurídicos, objeto das Aulas Magnas, que sugerem a importância de se ter a informação e em contrapartida, a viabilidade de se transformar a informação em conhecimento. Sem contar com a viabilidade do encontro e dos entendimentos entre os acadêmicos de períodos distintos, a troca de ideias e o enfoque do network que se estabelece.

Segundo o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, professor Luiz Carlos Rocha de Paula, “quando se quer realizar é possível, vez que, temos o apoio da instituição, que viabiliza estas tratativas e nós, como gestores do Núcleo e contando de forma solicita e pronta com as parcerias que buscamos e com as quais contamos com a boa vontade destes para conosco e também o fato se desejar sempre estreitar nosso convívio facilitando os entendimentos e a possibilidade de ofertarmos o nosso trabalho em prol da qualidade do ensino, que já é marca registrada do UNIPAC”, afirma.


Política de Privacidade | Política de Cookies