Notícias UNIPAC

Colação de Grau: UNIPAC Barbacena forma alunos de vários cursos

Nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, foram realizadas as cerimônias de Colação de Grau dos formandos em Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Farmácia, Nutrição, Pedagogia e Psicologia da UNIPAC Barbacena. Os eventos foram realizados no Alca’s Buffet e contaram com a presença de familiares e amigos, para celebrar este momento ímpar na vida dos novos profissionais. Centenas de discentes receberam seus certificados.

 

Oradores

Os oradores foram os alunos Samuel Silvério de Oliveira Silva (Administração), Pedro Artur Pereira da Silva Tavares (Ciência da Computação) Erivelton Renan Candido Campos (Ciências Contábeis), Gustavo Ferreira de Souza (Direito) Luigui Joe de Souza (Educação Física) Joseane da Penha Paula (Farmácia), Ana Paula de Andrade (Nutrição), Thaiane Augusta de Moura (Pedagogia) e Rosilene Aparecida Rodrigues (Psicologia) manifestaram em nome de seus pares a satisfação da conquista ora celebrada.

Escolhidos a dedo para representar cada turma, os paraninfos foram professor Renato Augusto Santos de Oliveira (Administração), professor José Osvano da Silva (Ciência da Computação), professor Fabiane Vicentini Puiati da Costa (Ciências Contábeis), professor Ana Cristina Iatarola (Direito), professor Wagner Vicentino da Silva, representando a professora Luciana Miranda Lima Teixeira (Educação Física), professor João Victor Paes Rettore (Farmácia), professora Gilce Andrezza de Freitas Folly (Nutrição), professora Sandra Lúcia Magri (Pedagogia) e professora Ana Letícia Camargos (Psicologia).

 

Medalha Presidente Antônio Carlos

A medalha Presidente Antônio Carlos é concedida aos alunos que obtiveram a melhor média global durante todo o curso. A medalha foi entregue pelo Diretor Geral da UNIPAC Barbacena, professor José da Silva Filho, representando o magnífico reitor, Bonifácio Andrada; e o certificado foi entregue pela Diretora Acadêmica, professora Sarah Russo Heleno Ferreira. Os alunos premiados foram:

– Thais Cristina de Oliveira Candian (Administração), com média global de 87,38 pontos;

– Anderson Clayton Guimarães (Ciência da Computação), com média global de 79,68 pontos;

– Daiane Aline de Oliveira Alves (Ciências Contábeis), com média global de 84,64 pontos;

– Edilson Cândido da Silva (Direito), com média global de 89,02 pontos;

– Irene Lourdes Vicente Monteiro (Educação Física), com média global de 82,10 pontos;

– Jacqueline Tonholo da Silva (Farmácia), com média global de 86,13 pontos;

– Caroline Stefany de Jesus Ferreira (Nutrição), com média global de 83,09 pontos;

– Paula Xavier de Faria Alves (Pedagogia), com média global de 84,32 pontos;

– Isabella Maria Damasceno Bianchetti (Psicologia), com média global de 89,02 pontos.

 

Novidade

Este ano, como forma de reconhecimento pelo bom desempenho dos alunos, a UNIPAC instituiu a premiação do aluno com a melhor média global da graduação com um curso gratuito de Pós-graduação na instituição. Durante as colações de grau, os alunos que foram agraciados com a Medalha Presidente Antônio Carlos também receberam o certificado de acesso ao curso de pós-graduação, que representa uma forma de promoção da educação continuada e de impulsionar a carreira de nossos formandos.

Medalha Zezinho Bonifácio

No dia 1º de maio de 2004, foi instituído o prêmio José Bonifácio Lafayette de Andrada (Zezinho Bonifácio), para homenagear o homem público que foi presidente da Câmara dos Deputados, com várias iniciativas de grande repercussão no estado. A medalha é concedida aos estudantes que tiveram comportamento exemplar durante o curso, pela dedicação às atividades acadêmicas, pelo amor à Instituição, cordialidade e estima com os colegas.

Os formandos receberam a medalha “Zezinho Bonifácio” das mãos do Diretor Geral da UNIPAC Barbacena, professor José da Silva Filho, representando o Magnífico Reitor, professor Bonifácio Andrada e o certificado por meio da coordenador de cada curso. Os formandos que conquistaram a medalha foram:

 

– Derlian Maurício de Campos (Administração);

– Pedro Artur Pereira da Silva Tavares (Ciência da Computação);

– Felipe Henrique Rosa (Ciências Contábeis);

– Fabrício Zaneti Campos (Direito);

– Jacqueline Aparecida de Jesus Honório (Educação Física);

– Jéssica de Castro Santos (Farmácia);

– Ana Raquel de Araújo Silva (Nutrição);

– Luciana Lima Guião Lerite (Pedagogia);

– Gisele Rodrigues Arantes (Psicologia).

 

Medalha Germano Lourenço

Através do seu Magnífico Reitor, professor Bonifácio Andrada, criou em novembro de 2011, a Medalha Professor Germano Lourenço. Foi contador autônomo e, ao ingressar na FUPAC, foi professor, além exercer funções administrativas de alta importância para a Universidade e, em muito, contribuir para seu crescimento. Ainda, na área da educação foi professor de contabilidade em Visconde do Rio Branco, na FUPAC. A medalha foi concedida ao formando do curso de Ciências Contábeis que obteve o melhor resultado das notas no último ano do curso. O formando recebeu a medalha das mãos da Diretora Acadêmica, professora Sarah Russo, e o respectivo certificado das mãos do Diretor Geral, professor José da Silva Filho.

– Laiza Inácia da Fonseca Andrade

Medalha Benjamim Fullin

A UNIPAC, através do seu magnífico reitor, professor Bonifácio Andrada, criou em novembro de 2011, a medalha professor Benjamim Fullin, concedida ao aluno que obtiver as melhores notas no último ano do curso de Pedagogia. A formando recebeu a medalha das mãos do Diretor Geral, professor Silva Filho e o certificado das mãos da Diretora Acadêmica, Sarah Russo.

– Paula Xavier de Faria Alves.

 

Melhor estágio

A premiação do acadêmico que obteve a melhor avaliação do estágio exigido pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. Os certificados foram entregues pelo coordenadores dos cursos.

– Samuel Silvério de Oliveira Silva (Administração);

– Sérgio Furtado de Paula (Administração);

– Caroline Souza de Abreu Lima (Direito);

– Laiza Inácia da Fonseca Andrade (Ciências Contábeis)

 

O juramento, um compromisso com a ética e respeito à profissão, foi feito por um formando de cada curso.

– Rachel Irene de Carvalho (Administração);

– Mariana Virginia Machado (Ciência da Computação);

– Taynara Ivanda da Silva Paiva (Ciências Contábeis);

– Letícia Bertolucci Fernandes Trindade (Direito);

– Jacqueline Aparecida de Jesus Honório (Educação Física);

– Valéria Oliveira de Paula (Farmácia);

– Mariléia Alves da Silva (Nutrição);

– Geiziane da Silva (Pedagogia);

– Karina de Souza Lemos (Psicologia).

 

Professores Homenageados

– Erica Luiza de Faria Magalhães

– Everton Alair de Melo

– Marcos Grissi Pissolati

– Silvana Maria S. Carvalho

– Aleandra Nascimento

– Lívia Márcia da Silva

– Robson de Souza Rezende

– Juarez Francisco da Costa

– José Ambrósio Neto

– Marcelo Santos Oliveira

– Ana Ribeiro Pinto

– Marcelo Santos Oliveira

– Maria Aparecida Viol de Oliveira

– Cristina Prezoti

– Ana Cristina Iatarola

– Fernando Prado

– Débora Gomes Messias Amaral

– Marco Antônio Souza

– Josilene Nascimento

– Rodolfo Luiz Leite Batista

– Sandra Regina

– Rosely Santana

– Ivana Melhen Deoud

– Vilmara Lúcia

– Adriano Márcio do Nascimento

– Luciana Mara de Oliveira Bratiliere

– Sandra Lúcia Magri

Funcionários homenageados:  – Zilda Elizabeth Viol Sakane

– Maria Aparecida Viol de Oliveira

– Marcília de Souza


Composição da mesa

No primeiro dia de colação de grau (22/01), compuseram a mesa de honra: professor José da Silva Filho, Diretor Geral do Campus Barbacena, representando o Magnifico Reitor do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos, professor Bonifácio Andrada; Diretora Acadêmica, Sarah Heleno Ferreira; coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e patronesse de Ciências Contábeis, professora Érica Luiza de Faria Magalhães; coordenadora do curso de Ciência da Computação, professora Gislene Marengo Cusin, coordenador e nome de turma do curso de Pedagogia, professor Adriano Márcio do Nascimento; patrono do curso de Administração, professor César Alexandre Nunes Ferreira; patrono do curso de Ciência da Computação, professor Nairon Neri Silva; patronesse do curso de Pedadogia, professora Luciana Mara de Oliveira Bratiliere; paraninfo do curso de Administração, professor Renato Augusto Santos de Oliveira; paraninfo do curso de Ciência da Computação; professor José Osvano da Silva; paraninfa do curso de Ciências Contábeis e supervisora de estágio dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, professora Fabiane Vicentini Puiati da Costa; paraninfa do curso de Pedagogia, professora Sandra Lúcia Magri; nome de turma do curso de Administração, professor Cristiano Denison Gomes, nome de turma do curso de Ciência da Computação, professor Sérgio Trad Júnior; nome de turma do curso de Ciências Contábeis, Frei Luca Bartolomeo de Paciolo, matemático, considerado Pai da contabilidade moderna e secretária Ensino do Campus Barbacena, Maria Natelza Nogueira de Oliveira.

Já no segundo dia de colação de grau (23/01), compuseram a mesa de honra: professor José da Silva Filho, diretor Geral do Campus Barbacena, representando o Magnífico Reitor do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos, professor Bonifácio Andrada; Diretora Acadêmica, professora Sarah Russo Heleno Ferreira; coordenador do curso de Direito, professor Paulo Afonso de Oliveira Júnior; coordenadora do curso de Psicologia, Kennya Rodrigues Nézio Azevedo; patronesse do curso de Direito, professora Cristina Prezotti; patrono do curso de Psicologia, Helder Rodrigues Pereira; paraninfa do curso de Direito, professora Ana Cristina Iatarola; paraninfa do curso de Psicologia, professora Ana Letícia Camargos; nome de turma do curso de Direito, professora Débora Gomes Messias Amaral; nome de turma do curso de Psicologia, professora Carla Cristina Soares de Oliveira de Oliveira do Vale; secretária ensino do Campus Barbacena, Maria Natelza Nogueira de Oliveira e professor Fernando Prado, representando o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), professor Luiz Carlos Rocha de Paula.

No terceiro e último dia de colação de grau (24/01), compuseram a mesa de honra: professor José da Silva Filho, Diretor Geral do Campus Barbacena, representando o Magnífico Reitor do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos, professor Bonifácio Andrada; Diretora Acadêmica, Sarah Russo Heleno Ferreira; coordenador do curso de Educação Física, professor Eurico Peixoto César; coordenador do curso de Farmácia, professor Angelo Roncalli Feitosa; patrono do curso de Educação Física e representando a paraninfa, professora Luciana Miranda, professor Wagner Valentino da Silva; patronesse do curso de Farmácia, professora Ana Paula Rodrigues Brasil Oliveira; patronesse do curso de Nutrição, professora Suely Andrade Oliveira Baumgratz; paraninfo do curso de Farmácia, João Victor Paes Rettore; paraninfa do curso de Nutrição, professora Gilce Andrezza de Freitas Folly; nome de turma do curso de Nutrição, professora Eliza Grossi Mendonça e secretária de Ensino Superior do Campus Barbacena, Maria Natelza Nogueira de Oliveira.

 

 


Política de Privacidade | Política de Cookies