Colégio Aplicação realiza processo seletivo

O Colégio Aplicação do grupo UNIPAC, realizou na manhã da última quarta-feira (19/12), o processo seletivo com descontos de 100% para o primeiro colocado e 50% para o segundo, nas mensalidades. Cerca de 50 alunos participaram da prova. O gabarito já está disponível no site: www.aplicacaobarbacena.com.br. As matrículas estão abertas para o 1º, 2º e 3º anos e as aulas terão início em fevereiro de 2019.

Segundo Fernando Silva, pai de um candidato seletista, empresário, 52 anos, o que despertou o interesse foi o material didático. “Sempre que escolhemos colégios para nossos filhos, olhamos primeiro o material oferecido e a FDT tem o material utilizado em várias escolas de renome. Não pensei duas vezes em trazer meu filho”, explicou Fernando.

O material didático do Aplicação será da Editora FTD – Coleção 360 GRAUS TURBO. A FDT é uma editora de livros que está no mercado há 110 anos e é a metodologia de ensino dos principais colégios do Brasil, como Santo Agostinho (Belo Horizonte), Colégio Nazaré (Conselheiro Lafaiete) e Santa Catarina e Santos Anjos (Juiz de Fora). É considerada a mais completa editora de livros didáticos do Brasil e foi a primeira a cobrir todas as áreas de ensino. Tem uma história de sucesso graças à união entre tradição e modernidade, além da seriedade e do comprometimento com a qualidade dos produtos. De acordo com a professora Andréia Gusmão, diretora do Colégio, “já o material 360 GRAUS é considerado um material de ponta, trabalhando além dos conteúdos, as competências, habilidades e valores para o desenvolvimento contínuo do aluno. O Aplicação é o primeiro colégio de Barbacena a adotar este material, com exclusividade”, informou Andréia.

Ainda segundo a diretora, a instituição vai oferecer preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e Programa de Ingresso Seletivo Misto, da Universidade Federal de Juiz de Fora (PISM- UFJF). “A partir de metodologias ativas, esta nova etapa do Aplicação disponibilizará aos alunos uma educação atualizada, para exames nacionais e para a vida. Nossos professores são os mais renomados em suas áreas, de toda a região. Por isso, pais e alunos só têm a ganhar”, afirmou.

História
A Escola foi fundada em 1970, no bairro São José, em Barbacena. O Colégio era uma referência na área de Ensino Médio na cidade e região, na formação e aprovação de alunos para os principais vestibulares do País. Atualmente, diversos egressos do Colégio Aplicação são profissionais bem sucedidos no mercado de trabalho, dada a qualidade do ensino que era oferecido na instituição e, que agora, está sendo retomado.

Diferenciais do Colégio Aplicação

Para 2019, o Aplicação oferecerá inovações para pais e alunos, com o que existe de mais moderno no mercado educacional: controle de presença de alunos em tempo real; localização privilegiada com facilidade de estacionamento – na rua Dr. Cláudio, nº 219, Boa Morte; professores experientes e renomados; atendimento psicológico e assistencial, com orientação vocacional e coaching de carreira; garantia de estudos no grupo UNIPAC para cursos superiores, com descontos de até 35% nas mensalidades; horários de aula diferenciados; valorização de atividades esportivas; material didático da FDT, voltado para o Enem e processo seletivo PISM (UFJF); uniformes modernos, confortáveis e atualizados aos alunos e multiplicidade de métodos de ensino, dentre outras.

Transferências de Alunos

Para 2019, o Aplicação oferecerá diversas opções de descontos de bolsas de estudos. Uma delas é a possibilidade de até 35% de desconto que os alunos formados na instituição poderão ter para cursar graduações na UNIPAC. Informações sobre mensalidades, descontos, bolsas e matrículas pelo telefone (32)3332-8446. Inscrições para o processo seletivo: APLICACAOBARBACENA.COM.BR