Notícias UNIPAC

Egressas de Pós-graduação da UNIPAC têm artigo publicado em revista da saúde

As egressas do curso de Pós-graduação em “Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia” da UNIPAC, Thais Figueiredo e Laila Cristina Moreira Damázio, tiveram seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre “Intervenção do Método Pilates em Idosos no Brasil: Uma Revisão Sistemática”, publicado na Revista de Atenção à Saúde (RAS). O trabalho está na íntegra pelo portal da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – Portal Periódicos USCS: http://seer.uscs.edu.br/

O TCC revela que o principal objetivo do assunto foi analisar os aspectos relacionados ao uso do método Pilates em idosos no Brasil. As alunas usaram critérios de inclusão de artigos originais e de origem brasileira com populações adultas (acima de 60 anos), sem restrição. Os resultados deste estudo demonstraram que o método Pilates pode ser indicado para a população idosa, promovendo muitos benefícios à saúde, com o tempo máximo de sessenta minutos e que o método Pilates seja aplicado duas vezes por semana.

A conclusão do Artigo ainda revela que o Pilates pode ser um método eficaz para o fisioterapeuta na prevenção e tratamento das desordens geriátricas, apresentando vários benefícios e alguns cuidados ao realizá-lo; como os exercícios devem ocorrer de forma progressiva, sempre respeitando os princípios do método e a evolução dos praticantes.

Feliz com os resultados, a egressa Thais Figueiredo afirmou: “Estou muito feliz com a notícia!  Quero compartilhar com todos os envolvidos. Agradeço todo apoio e carinho! Pós graduação em Traumatologia e Ortopedia concluída com sucesso!”

Acesse o Artigo na íntegra: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_ciencias_saude/article/view/5220


Política de Privacidade | Política de Cookies