Notícias UNIPAC

UNIPAC Barbacena realiza encontro de Gestores da Educação

Na última terça-feira (27/11), a UNIPAC Barbacena realizou o Encontro de Gestores da Educação em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Barbacena. O evento aconteceu no auditório do Escola Estadual Professor Soares Ferreira (Colégio Estadual) e contou com a presença de centenas de pessoas de várias cidades e mais de 50 escolas. O público alvo da conferência foi de diretores, especialistas escolares, professores e técnicos da Superintendência Regional de Ensino e da Prefeitura Municipal de Barbacena. O secretário de educação, professor Luís Carlos Rocha de Paula esteve presente ao evento. O Magnífico Reitor da UNIPAC, professor Bonifácio Andrada, foi representado pela professora Luciana Mara, professora do curso de pedagogia e coordenadora do Centro de Documentação da UNIPAC.  O tema abordado foi “Gestão escolar: superando desafios”.

Participaram da mesa redonda, as mestrandas Flávia Dornelas (Mediadora) e as debatedoras do assunto: Adriana Carneiro, Rane Curto e Maria Thereza Fortes. Em sua explanação, Rane, destacou que “a educação enfrenta desafios diariamente. São muitos os desafios da educação, sobretudo do ensino fundamental e médio, principalmente no tocante a valorização dos profissionais, como também no que se refere a estrutura das escolas. Há muito o que se fazer para melhorar a qualidade do ensino, contudo, tem que passar primeiro por esses dois caminhos”, destacou.

A Superintende Regional de Ensino, professora Maria Thereza, disse que parcerias para realização desse tipo de evento, que visa debater a realidade da educação, é muito importante.

O evento contou com a participação também do público que fizeram e explanaram posicionamentos sobre o tema.  Após o evento, foi ofertado aos presentes um coquetel para a troca de ideias sobre o assunto abordado.


Política de Privacidade | Política de Cookies