Semana de Publicidade e Propaganda movimenta UNIPAC Barbacena

Nos últimos dias 29/10 a 01/11, o UNIPAC Barbacena teve uma semana de renovação de pensamentos, vivência e aprendizados para os alunos do curso de Publicidade e Propaganda. A Semana Acadêmica mostrou aos estudantes um novo olhar para o mercado de trabalho e também para o curso. Foram palestras, minicursos e para terminar, um Sarau reunindo, além dos acadêmicos de Publicidade e Propaganda, os cursos de Psicologia, Arquitetura e Urbanismo e Administração.

O primeiro dia da Semana Acadêmica (29/10), teve uma Roda de Conversa “A ação no rádio” com Tarcísio Santos (“Zé Rural”) e José Rubens H. de Albuquerque. O segundo dia (30/10), foi especial para minicursos e oficina: “Oratória na Publicidade”, professor Mestre Alexandre Augusto da Costa, “Planejamento de Mídias Sociais”, pela jornalista Jamilly Mara Rodrigues e “Criação de enredos para peças publicitárias” pelo professor e publicitário Erick Onofre dos Santos. Seguindo a programação da Semana Acadêmica, no dia 31/10, houve exibições de vídeos e premiação do Festival do Vídeo Meio Minuto e para fechar o evento, no quarto e último dia 01/11, um Sarau Lunar reunindo os cursos de Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Administração e Publicidade e Propaganda.

Segundo a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Gislene Cusin “a Semana possibilitou aos alunos uma reflexão criativa. Eles tiveram a oportunidade de aprender sobre publicidade no rádio e na arte, destacando o viés social e dos direitos humanos”, explicou.