UNIPAC Barbacena promoveu a III Semana de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil

Com o objetivo de expandir os conhecimentos dos alunos, o UNIPAC Barbacena promoveu entre os dias 01 e 04 de outubro a III Jornada Acadêmica dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. Durante todo o evento foram realizadas palestras, workshops e treinamentos. As atividades foram conduzidas por profissionais de renome, que repassaram conhecimentos em prática aos estudantes atentos, sem perder nenhum detalhe. O evento aconteceu no auditório do Campus e contou com a presença de professores e centenas de alunos de todos os períodos dos cursos.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Civil, Israel Iasbik, “a III Jornada Acadêmica propiciou que os estudantes tivessem contato com profissionais atuantes e pudessem trazer a realidade que os futuros profissionais irão se deparar ao ingressarem no mercado. Os temas abordados foram de grande relevância. Houve maciça participação dos alunos e eles interagiram bem com os palestrantes, demostrando grande interesse. Eventos como esta Jornada propiciam que os futuros Engenheiros e Arquitetos tenham a perfeita ideia das competências e habilidades que o mercado espera dos mesmos ao ingressarem como profissionais ou estagiários”.

Já a coordenadora de Arquitetura e Urbanismo, Maira Dias revelou que “este ano foi realizado um trabalho diferenciado com os alunos. Aposto muito em Workshops voltados para a arquitetura, pois os estudantes aprendem na prática e levam este ensinamento para sua carreira”, concluiu.