Docentes da UNIPAC Barbacena participam de Congresso Internacional de Educação a Distância

Durante os dias 3 a 7 de outubro, os colaboradores do UNIPAC Barbacena Gislene Cusin, coordenadora do Núcleo de Estudos On-line (NEO), e Wagner Ribeiro, coordenador administrativo do EAD, participam do 24º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, em Florianópolis. O principal objetivo desta especialização é discutir problemas e soluções no âmbito da educação a distância, através da apresentação e troca de experiências entre as instituições de ensino e fornecedores de ferramentas educacionais.

Para Wagner Ribeiro “a troca de experiências e o conhecimento de boas práticas na oferta da educação on-line devem inspirar propostas inovadoras no UNIPAC, buscando a melhoria do desempenho e acompanhamento dos alunos nas disciplinas desta modalidade”.

Já para a professora Gislene Cusin, “a Educação a Distância, embora não seja uma modalidade recente no Brasil, ainda traz muitos desafios para as instituições. É preciso inovar sempre. Mais do que focar nas ferramentas tecnológicas, é preciso focar no aluno. Este tem sido o principal tema das discussões”, afirmou.