Uma palestra diferenciada, voltada à reflexão e entendimento interno. Assim foi o encontro realizado no Auditório do Campus Barbacena, para todos os colaboradores da Instituição. Com o tema “Atendimento e forma de atender com eficiência”, ministrada pelo especialista Bob Floriano, a palestra levou os profissionais a uma reflexão sobre o dia-a-dia de trabalho e as relações interpessoais com os clientes e os colegas. O evento aconteceu na tarde da última quinta-feira (20/09).
Presente no evento, o diretor geral do UNIPAC Barbacena, professor José da Silva Filho, revelou que a Instituição tem se destacado na forma de tratamento ao discente. “É importante para a saúde da Instituição que todos estejam harmonizados em um só pensamento, que é atender bem, aquele que nos pagam. Assim como a explanação do palestrante fez com que nós pensássemos a respeito da forma que em estamos vendo nossos clientes, ou seja, nossos alunos. É um momento de fazer uma introspecção procurar melhorarmos mais”, disse.
“Notei no rosto de cada colaborador a satisfação em trabalhar na UNIPAC, e vejo que a forma de tratamento ao aluno é a melhor possível. O estudante é freguês. A forma de tratamento a eles é o porta voz da Instituição. Quando vemos que as pessoas estão no lugar que querem, notamos essa disposição e o bem estar. O aluno está aqui porque quer, não pelo valor da mensalidade, pois nós temos que nos preocupar com o conteúdo da relação, o ambiente que eles se relacionam. O estudante passa aqui dentro muitas horas do seu dia e temos que tratá-lo bem. Devemos aos alunos a nossa gratidão e isso se refere ao “Bom dia”, “boa tarde”, “obrigado”. Essa interação só acontece quando nós temos a consciência que nós somos servidores e eles são clientes”, explicou o palestrante, especialista em negócios, Bob Floriano.