Doping Esportivo é tema de palestra para alunos do UNIPAC Barbacena

O “Doping Esportivo” é a utilização, por um atleta, de substâncias não naturais ao corpo para melhorar seu desempenho de forma artificial. A palestra foi ministrada pelo professor, Dr. Rodolfo de Alkimin Moreira Nunes, bolsista do laboratório Olímpico Brasileiro (COB).  Em comemoração ao dia do profissional de Educação Física, o evento foi realizado na última semana de agosto e contou com a presença de vários alunos, além dos coordenadores dos cursos: Educação Física, professor Eurico Peixoto Cesar; de Nutrição, professor Alan Barra, e de Farmácia, professor Ângelo Roncalli, e dos professores Marcelo Santos e Wallace Moreira.

A discussão foi orientada com temas polêmicos sobre Suplementação contaminada, Terapia de reposição hormonal para atletas, escândalos envolvendo delegações olímpicas, internet e sua influência negativa e expectativa do público frente aos desempenhos alcançados com o doping.

“O debate multidisciplinar trouxe a ótica de diversas áreas do conhecimento sobre os temas propostos e permitiu uma discussão de alto nível sobre o assunto. O evento foi excelente e permitiu trazer ao público presente os esclarecimentos sobre a conduta do doping esportivo em diversos prismas, além de serem apontados os problemas e perigos dessa conduta”, revelou o coordenador do curso de Educação Física, professor Eurico Cesar.