Fisioterapia da UNIPAC Barbacena participa de ações alusivas ao “Setembro Roxo”

Os alunos do curso de Fisioterapia da UNIPAC Barbacena participaram no último sábado (01/09), da inauguração do “Setembro Roxo”. O evento foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística (Unidos pela vida). O principal objetivo do encontro, organizado pela portadora da doença, Danielle Braz Vaz de Mello, é conscientizar sobre a fibrose cística.

Durante o evento, foi destacada a necessidade de conscientização da população sobre a gravidade da patologia, ressaltando a importância da doação de órgãos para salvar vidas. Uma tenda foi montada na praça dos Andradas para divulgação de informações referentes à fibrose Cística.
De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Patrícia Melo, o apoio da família da Danielle e dos patrocinadores foi de extrema importância para que o evento se tornasse real. “Um agradecimento a todos os patrocinadores, que incentivaram nossa ação, no centro de Barbacena. Em especial a família da Danielle, que confiou em nossa intervenção. Meu muito obrigada a todos que contribuíram”.

“Eu adorei a ação realizada pela UNIPAC. Um agradecimento especial para a professora Vivian e a coordenadora Patrícia”, disse Danielle Mello, portadora de fibrose cística e incentivadora do evento.