Curso de Direito realiza Aula Magna com palestra sobre a Codificação Civil Brasileira

Foi realizada na última quarta-feira (29/08), no auditório do Campus Barbacena, a Aula Magna do curso de Direito do UNIPAC. Com o tema “Uma visão geral da Codificação Civil Brasileira”, o evento contou com a palestra ministrada pelo Dr. Rodolfo Pamplona Filho, mestre e doutor pela PUC-SP. Aproximadamente, 200 alunos de todos os períodos do curso de Direito participaram da aula, além de coordenadores, professores e gestores da Instituição.

A Aula Magna do curso de Direito é realizada como evento simbólico de início de semestre, sempre com a participação de um professor convidado externo para ministrar aula de algum tema específico. O objetivo é propiciar aos alunos do curso o contato com outros professores, com visões diferentes do Direito, bem como trazer temas atuais da área.

Compuseram a mesa de honra o diretor geral da UNIPAC Barbacena, professor José da Silva Filho; diretora acadêmica, professora Sarah Russo; palestrante do evento, Dr. Rodolfo Pamplona Filho; coordenador do curso de Direito, professor Paulo Afonso de Oliveira Júnior; coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, Luiz Carlos Rocha de Paula; mediador da noite, professor Marco Antônio Xavier de Souza, e a representante do corpo discente, Marcela Medeiros de Oliveira.

O coordenador do curso de Direito, professor Paulo Afonso, revelou que “é uma alegria muito grande receber o professor Rodolfo Pamplona para ministrar a aula Magna desse segundo semestre. Ele é um dos maiores nomes do Direito no Brasil, um dos maiores civilistas, com uma obra vastíssima com que os nossos alunos têm contato dia-a-dia nos seus estudos, e com a vinda dele, a UNIPAC Barbacena vai consolidando a ideia de trazer grandes nomes para prestigiar os nossos alunos. Professor Rodolfo Pamplona demonstrou que tem um grande conhecimento do conteúdo, o que nós já sabíamos através de suas obras, mas também mostrou ser uma pessoa fantástica, com grande amor à academia, e com certeza passou aos nossos alunos uma mensagem que vai muito além de uma mensagem jurídica”, comentou.