UNIPAC divulga resultado do vestibular de Odontologia

O Centro Universitário Presidente Antônio Carlos – UNIPAC Barbacena realizou no último domingo (26), o primeiro Vestibular do curso de Odontologia. O resultado para os candidatos que fizeram o vestibular já está disponível no site da Instituição. As matrículas poderão ser feitas nos dias 29, 30 e 31 de agosto. O início das aulas será no dia 03 de setembro (segunda-feira). A autorização para o vestibular saiu no Diário Oficial da União (D.O.U.), pela portaria nº 513, de 19 de julho de 2018.

Veja o resultado pelo link: www.unipac.br/resultado

O curso

O UNIPAC Barbacena já conta com toda a estrutura física necessária para o curso, com laboratórios altamente modernos e equipados. Os alunos terão uma formação sólida, aliando conhecimentos adquiridos em sala de aula com as práticas realizadas nos laboratórios.

O profissional de Odontologia é responsável pela promoção, manutenção e reabilitação da saúde bucal. Os alunos vivenciarão a articulação entre as diferentes especialidades propostas no currículo em diversos cenários (laboratórios, clínicas, estágios), podendo atuar ainda em projetos de monitoria, iniciação científica, extensão e sociais, estabelecendo confiança para o ingresso no mercado de trabalho.

O curso conta com uma equipe de professores altamente capacitados, laboratórios com equipamentos modernos para as aulas práticas. Para as aulas teóricas, o curso irá dispor de salas amplas, arejadas, bem iluminadas, equipadas com acesso à internet (wi-fi) e facilidade de acesso para portadores de necessidades especiais.

Mercado de Trabalho

O bacharel em Odontologia se dedica ao estudo e ao tratamento dos dentes, da boca e dos ossos da face. Além disso, ele pode trabalhar com restauração, limpeza e extração, além de se envolver com projetos de próteses, aplicação de cirurgias diversas e tratamento de doenças da gengiva, da bochecha e da língua.

O mercado de trabalho hoje prevê tanto a abertura de consultórios próprios como a atuação no serviço público. Com as mudanças recentes no cenário atual, os cirurgiões dentistas também podem tratar seus pacientes por meio de práticas alternativas que incluem acupuntura, fitoterapia, terapia floral, homeopatia e laserterapia.

Informações do curso:

Bacharelado

Duração: 5 anos/10 períodos.

Turnos: matutino e noturno.

Vagas: 50 para cada turno.

Cronograma de atividades:

Matrículas: 29, 30 e 31/08/2018

Início das aulas 03/09/2018

Mais informações pelo telefone: (32) 3339-3990.