UNIPAC: Bartucada abre semestre letivo com show no campus Barbacena

Na última segunda-feira (06/08), o UNIPAC Barbacena recepcionou os calouros e veteranos da instituição para o início oficial do semestre letivo. Com votos de boas-vindas, os discentes foram recebidos ao som do grupo tradicional Bartucada, tocando os sucessos da MPB, axé, rock e sertanejo, em um estilo diferenciado, no qual a percussão comanda o ritmo musical. O show foi realizado no pátio do Campus Barbacena e contou com a presença de alunos de vários cursos, coordenadores, professores e funcionários dos setores administrativo. Nem a forte chuva desanimou o público, que dançou, cantou e pulou ao som do Bartucada. Por quase duas horas o UNIPAC se transformou no carnaval de Diamantina, onde a descontração, animação e o clima hospitaleiro eram vistos em evidência.

O diretor geral do UNIPAC Barbacena, professor José da Silva Filho, usou da palavra, em nome do Reitor, professor Bonifácio Andrada, e deu boas vidas a todos, desejando um excelente semestre letivo, reafirmando o compromisso da instituição de oferecer um ensino de altíssima qualidade, visando a melhor formação de seus alunos. “Sejam bem vindos. Nós, reitoria, direção, coordenadores, professores e demais funcionários os recebemos com grande alegria, na certeza de que será mais um período de grandes aprendizados, ensinamentos e experiências acadêmicas”, afirmou.

A diretora acadêmica, Sarah Russo, destacou a importância de uma boa recepção aos alunos. “É sempre bom recebermos nossos alunos em um clima descontraído e animado como esse. Assim, eles já começam as aulas motivados e nós mostramos o quanto nos importamos com eles”, relatou a diretora.

Fundador e presidente do grupo Bartucada desde 1972, Conrado Luiz revela que o grupo tem o propósito de levar a alegria e a música para a população. “Nós começamos em uma porta de bar e crescemos gradativamente. Nada melhor que levar a alegria por onde passamos, e aqui no UNIPAC não é diferente. Parabéns à instituição pela organização, que nos proporcionou uma ótima recepção, camarim e estrutura de som”, enfatizou o presidente do Bartucada.

Depoimentos dos alunos:

Geovana Campos – 2º período de Enfermagem
“No semestre passado, cheguei no UNIPAC e teve Tianastácia. Hoje, me deparo com um grupo que sou fã, que é o Bartucada. Um incentivo para nós alunos em ver que a instituição se preocupa com nossa recepção após as férias”.

João Victor Fagundes – 8º período de Direito

“Antes de ser transferido para o UNIPAC, pesquisei em todas as instituições da região e constatei que aqui era a melhor. Estou no 8º período e noto em cada aula que os professores estão preparando a gente para o mercado de trabalho, que está extremamente competitivo. Impossível não ficar satisfeito”.

Eduardo Oliveira – 1º período de Engenharia Civil

“Estou muito animado para começar a faculdade. Que recepção que a UNIPAC fez! Minha expectativa para as aulas são as melhores. Não digo só da recepção, mas em tudo que precisei da instituição fui sempre bem atendido. É uma instituição que respeita o aluno”.

Augusto César Borges, 6º período de Educação Física

“Faltam dois períodos para eu me formar e sou sempre bem recepcionado. A cada semestre letivo, uma nova atração e uma motivação a mais para começarmos as aulas mais animados. Parabéns UNIPAC! Realmente a melhor instituição de ensino da nossa região”.