UNIPAC lança vestibular para Odontologia

O UNIPAC lançou o primeiro Vestibular do curso de Odontologia de Barbacena. A autorização saiu no Diário Oficial da União (D.O.U.), pela portaria nº 513, de 19 de julho de 2018. O Vestibular será no dia 26 de agosto (domingo), de 9h às 13h. Os interessados deverão fazer as inscrições pelo site: www.unipac.br, de 26/07 a 24/08.

O resultado será divulgado no dia 28 de agosto, na parte da manhã. As matrículas poderão ser feitas nos dias 29, 30 e 31 de agosto. O início das aulas será no dia 03 de setembro (segunda-feira).

O curso

O UNIPAC Barbacena já conta com toda a estrutura física necessária para o curso, com laboratórios altamente modernos. Os alunos terão uma formação sólida, aliando conhecimentos adquiridos em sala de aula com as práticas realizadas nos laboratórios.

O profissional de Odontologia é responsável pela promoção, manutenção e reabilitação da saúde bucal. Os alunos vivenciarão a articulação entre as diferentes especialidades propostas no currículo em diversos cenários (laboratórios, clínicas, estágios), podendo atuar ainda em projetos de monitoria, iniciação científica, extensão e sociais, estabelecendo confiança para o ingresso no mercado de trabalho.

O curso contará com uma equipe de professores altamente capacitados, laboratórios com equipamentos modernos para as aulas práticas. Para as aulas teóricas, o curso contará com salas amplas, arejadas, bem iluminadas, equipadas com acesso à internet (wireless) e facilidade de acesso para portadores de necessidades especiais.

A Instituição já é uma referência na área da saúde, com a oferta de diversos cursos, como Medicina, Fisioterapia, Nutrição, entre outros. “Com a vinda de Odontologia para Barbacena, o UNIPAC está ampliando seu leque de ofertas de cursos na área da saúde. Por ser uma instituição com larga experiência nessa área, tem todo know how para oferecer um curso diferenciado e altamente qualificado. A vinda de Odontologia vem enaltecer ainda mais Barbacena na área da saúde. Hoje, o cidadão não precisa se deslocar, ele tem todos os cursos na área da saúde na sua cidade”, explicou a diretora da Administração Geral, Rane Curto.

Já para a pró-reitora de ensino, professora Késcia Carvalho, “a instalação desse curso visa o atendimento à demanda social e suprir a carência de profissionais com uma formação que contempla as necessidades sociais da região, já que o município de Barbacena possui 521 habitantes por cirurgião dentista e 3721 habitantes por clínica odontológica”.

Mercado de Trabalho

O bacharel em Odontologia se dedica ao estudo e ao tratamento dos dentes, da boca e dos ossos da face. Além disso, ele pode trabalhar com restauração, limpeza e extração, além de se envolver com projetos de próteses, aplicação de cirurgias diversas e tratamento de doenças da gengiva, da bochecha e da língua.

O mercado de trabalho hoje prevê tanto a abertura de consultórios próprios como a atuação no serviço público. Com as mudanças recentes no cenário atual, os cirurgiões dentistas também podem tratar seus pacientes por meio de práticas alternativas que incluem acupuntura, fitoterapia, terapia floral, homeopatia e laserterapia.

Informações do curso:

Bacharelado

Duração: 5 anos/10 períodos.

Turnos: matutino e noturno.

Vagas: 50 para cada turno.

Mensalidade: R$ 1799,00, com desconto de 20% para instituições e empresas conveniadas.

Cronograma de atividades:

Inícios das inscrições: 26/07/2018

Vestibular: 26/08/2018

Resultado: 28/08/2018

Matrículas: 29, 30 e 31/08/2018

Início das aulas 03/09/2018

Mais informações pelo telefone: (32) 3339-3990.