Alunos de Pedagogia realizam visita técnica a museus de Juiz de Fora

No último fim de semana, o curso de Pedagogia da UNIPAC Barbacena promoveu uma visita técnica ao Museu Mariano Procópio, ao Museu de Arte Murilo Mendes e ao Planetário do Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora. Cerca de 20 alunos participaram da visita, que teve o objetivo de propiciar além do conhecimento e contato com as obras disponíveis nos espaços, uma vivência prática sobre as possibilidades da atuação pedagógica em outros ambientes além da sala de aula, o que é extremamente enriquecedor para a práxis docente.

A visita técnica é uma atividade de extensão de sala de aula relacionada à disciplina de Conteúdos e Metodologia do Ensino da Arte e Música, ministrada pela professora Marcillene Ladeira. O coordenador do curso de Pedagogia, professor Adriano Nascimento, fala sobre a visita ao Planetário do Centro de Ciências da UFJF: “um espaço extremamente diferenciado quando se refere as propostas das possibilidades da ciência na constituição e formação da nossa sociedade, sendo também um ambiente extremamente educador e encantador”, concluiu.