Alunos do Núcleo de Práticas Jurídicas realizam palestras em escolas municipais

Dentro da programação da Semana de Atividades Externas do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ do UNIPAC Barbacena, foram realizadas palestras nos dias 19 e 20 de junho para alunos de escolas municipais de Barbacena. Os temas foram ministrados por estagiários do NPJ, que são alunos do curso de Direito, orientados pela professora Cristina Prezoti e pelo professor Lucas de Souza Garcia. O objetivo das atividades é levar o Direito para o ambiente extraclasse.

Na Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro, no bairro São José, sob direção da Professora Zaine Cursi, cerca de 200 alunos do ensino fundamental assistiram à palestra sobre “Bullying, crimes virtuais e uso correto da internet”. As turmas de 6° ao 9° ano da Escola assistiram com atenção e participaram de maneira efetiva, com perguntas e indagações que, uma vez esclarecidas, trouxeram clareamento dos temas.

Na Escola Municipal Tony Marcos de Andrade, no bairro Santa Maria, sob a direção da Professora Eliana Elias, os alunos assistiram à palestra “Direito do Consumidor”. A turma do 9° ano da Escola assistiu com atenção, participando de maneira a esclarecer as dúvidas existentes quanto aos temas que envolvem a questão das relações de consumo entre consumidores e fornecedores.

“Muito importante esta ação esclarecedora aos estudantes. Estas atividades extras fazem parte do Regimento Interno do NPJ, sendo obrigatórias para o cumprimento do curso. Elas viabilizam uma perspectiva real do conteúdo das disciplinas do curso, propiciando a prática dentro do processo de ensino-aprendizagem e facilitando a formação do profissional do Direito”, explica o coordenador do NPJ, Luiz Carlos de Paula.