Alunos de Direito da UNIPAC Barbacena visitam Brasília

Cerca de 30 alunos do curso de Direito do UNIPAC Barbacena realizaram uma visita técnica à Brasília. Acompanhados pelo coordenador do curso, professor Paulo Afonso, e pelo coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, professor Luiz Carlos de Paula, os estudantes visitaram o Palácio do Itamaraty, o Tribunal de Contas da União, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, o Supremo Tribunal Federal – STF e o Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal), além de terem realizado um tour pela Torre e assistido à troca da guarda.

A visita foi proporcionada pelo UNIPAC Barbacena em dois dias: quarta e quinta-feira (13 e 14/06), e considerada muito proveitosa. Para o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ do UNIPAC Barbacena, professor Luiz Carlos de Paula, a viagem à capital nacional foi uma oportunidade única para os estudantes no âmbito jurídico. “Os alunos vivenciaram em tempo real situações práticas dos Tribunais e dos órgãos governamentais. Sem dúvida, foram momentos únicos que capacitaram, informaram e formaram estes acadêmicos”, relatou o professor.

O objetivo da visita foi propiciar aos estudantes do curso de Direito uma visão dos atos e fatos jurídicos ocorridos nas esferas judiciais e governamentais, que proporcionam uma aplicabilidade do Direito que é ensinado de forma teórica nas salas de aula.

“Tive a oportunidade de conhecer a história de Brasília (Distrito Federal), toda sua arquitetura marcante e pontos importantes para o executivo, legislativo e judiciário da União, assim como da administração do estado de Brasília. Todos os pontos que visitamos demonstraram a importância do curso de Direito e, certamente, nos inspiraram na nossa vida profissional, além de agregarem maior conhecimento sobre a cultura brasileira”, relatou a aluna do 7º período de Direito do UNIPAC Barbacena, Mariana Fidelis.