Curso de Farmácia realiza palestras para a comunidade de Dores de Campos

No último sábado (09/06), o UNIPAC Barbacena, em parceria com a APAE de Dores de Campos, realizou o evento de abertura do Projeto EDUCAFARMA, no município de Dores de Campos. As palestras foram ministradas de forma gratuita para a população por profissionais da área da Farmácia. O objetivo foi a conscientização sobre o uso racional de medicamentos no sentido de proteger e promover a saúde da comunidade. A coordenadora de extensão, professora Vanessa Belo, e a farmacêutica Kleitiana Maria Gomes, egressa do UNIPAC Barbacena e secretária municipal de Saúde de Cipotânea, foram as palestrantes do evento.

Para o coordenador do curso de Farmácia do UNIPAC Barbacena, professor Angelo Roncalli, o evento foi muito importante, tanto no contexto social quanto na valorização da profissão farmacêutica. “Tivemos a oportunidade de interagir com a comunidade de Dores de Campos e levar esclarecimentos relevantes sobre o uso racional de medicamentos a todos os envolvidos no contexto da APAE. A ideia agora é implementar o EDUCAFARMA como projeto de extensão, realizando cuidados farmacêuticos domiciliares aos alunos da APAE. Essa experiência foi muito gratificante para todos nós”, relatou Angelo.

“O projeto foi interessante, tivemos a oportunidade de mostrar a importância do profissional farmacêutico como promotor do uso racional de medicamentos. Houve uma interação dos pais com os palestrantes, o que considero positiva para alcançarmos o objetivo do projeto com a população de Dores de Campos”, afirmou a aluna do 9º período do curso de Farmácia do UNIPAC Barbacena, Priscila Teixeira Cunha.