Tem início a Semana Jurídica do curso de Direito do UNIPAC Barbacena

Cerca de 300 alunos do curso de Direito do UNIPAC Barbacena assistiram à palestra “A perda suave das liberdades civis e a normatividade líquida”, ministrada pelo professor Dr. Daniel Giotti de Paula, Procurador da Fazenda Nacional, no auditório do UNIPAC Barbacena na noite da última segunda-feira (21/05). Essa foi a abertura da Semana Jurídica, que está em sua 40ª edição. O evento é uma tradição do curso de Direito do UNIPAC Barbacena, e tem o objetivo de propiciar aos alunos o contato com grandes estudiosos da área e distintas visões sobre os temas tratados.

“É uma grande oportunidade para os alunos terem contato com novas visões, conhecimentos e experiências do Direito, saindo de sala de aula. Na abertura, recebemos o professor Daniel, que trouxe um tema muito atual: a perda suave das liberdades civis, mostrando uma visão crítica de situações modernas do cotidiano que podem representar um perigo para a democracia e para o Estado de Direito, como a violação sistêmica do Direito à Intimidade e à Privacidade. Foi uma discussão muito produtiva, com grande participação dos alunos, que manifestaram satisfação com a escolha do palestrante e do tema”, relatou o coordenador do curso de Direito, professor Paulo Afonso.

Esta edição da Semana Jurídica trouxe novidades: os minicursos, que funcionam em um sistema de maior proximidade entre palestrante e alunos, por trabalhar com grupos menores de pessoas. Outra novidade será o lançamento da Liga Acadêmica de Esportes do Direito, que será no encerramento da Semana, com um campeonato de futebol entre turmas. A Liga foi criada para incentivar a prática de esportes a integração entre os alunos de todos os períodos. O objetivo é também participar dos Jogos InterJurídicos, que reúnem alunos de turmas de Direito de diversas instituições de ensino, com etapas estadual e nacional.

A 40ª Semana Jurídica do curso de Direito do UNIPAC Barbacena se estende até o dia 25/05 (sexta-feira). Confira a programação dos próximos dias:

22/05 (terça-feira):

Minicursos: