Publicidade e Propaganda realiza palestra “Empreendendo na crise”

O UNIPAC Barbacena recebeu, na última terça-feira (15/05), os alunos do curso de Publicidade e Propaganda e do 5º período do curso de Administração para assistirem a palestra “Empreendendo na crise: o poder das mídias sociais”, ministrada pelos diretores da agência Black 12, de Conselheiro Lafaiete. Frederico Lana, Matheus Tameirão, Natália Resende e Rodrigo Bueno mostraram de forma descontraída a realidade de uma agência de Comunicação e Relacionamento.

No evento comemorativo do Dia do Profissional de Marketing, os diretores da agência Black 12 falaram sobre a atuação no mercado de trabalho do marketing digital, que é o forte da empresa. Ressaltaram para a plateia a importância da veiculação das campanhas online, utilizando mídias digitais, na área de Publicidade e Propaganda.

Durante o bate papo, foram apresentados os diversos tipos de campanhas de marketing no meio digital, as estatísticas do mercado, cases de sucesso de campanhas de clientes, a importância de estar atento à tecnologia e de ter uma equipe multidisciplinar. Os palestrantes ainda mostraram a importância de ter uma relação com as métricas no marketing digital e que fazer publicidade para empresas não é simplesmente criação, envolve também o tratamento de dados.

Para a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Gislene Cusin, “a palestra foi muito importante, porque os diretores da Black 12 colocaram todas as responsabilidades do profissional de Comunicação, mostraram que vivenciam conteúdos que viram na faculdade e como estão aplicando tudo isso no mercado de trabalho. Eles começaram com um apanhado de como criar uma nova empresa, as dificuldades que enfrentaram e tudo que passaram, especialmente na área de publicidade”, relatou a coordenadora.

Black 12

A Black 12 é uma agência de comunicação e relacionamento, localizada em Conselheiro Lafaiete, que desenvolve estratégias de marketing, branding, design e conteúdo. Ela oferece os serviços: criação de identidade visual, material promocional/institucional, PDV, websites/hotsites/landing pages, mobile, gestão de redes sociais, gestão de conteúdo, publicidade em mídias sociais (Ads), monitoramento e métricas, links patrocinados, branding, planejamento de campanha, benchmarking e endomarketing. Diretoria: Matheus Tameirão – Diretor de Planejamento, Natalia Resende – Executiva de Contas, Rodrigo Bueno – Diretor Administrativo e Frederico Lana – Diretor comercial.

É composta por uma equipe multidisciplinar, com profissionais de diversas áreas, como programação, psicologia, jornalismo e publicidade. E já atendeu a mais de 120 clientes em menos de dois anos de existência. Atualmente, conta com uma carteira de 50 clientes e uma estrutura com 10 funcionários.

Durante o evento no UNIPAC, os diretores da Black 12 ainda divulgaram uma vaga de estágio para alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Administração. O processo seletivo já está aberto.