Notícias UNIPAC

UNIPAC oferece oficina de TCC para alunos do curso de Direito

Na última sexta-feira (11/05), os alunos do 9º período do curso de Direito do UNIPAC Barbacena participaram de uma oficina de TCC, com palestra ministrada pelo professor Carlos Mairink. O objetivo foi orientar e preparar os alunos para o Trabalho de Conclusão de Curso, que será realizado por eles neste semestre.

Segundo o coordenador do curso de Direito, professor Paulo Afonso, a oficina teve o intuito de ajudar os alunos não só na parte teórica do trabalho, mas também na apresentação. O conteúdo da palestra contou com uma parte motivacional, a diferença entre monografia e artigo científico, modelos de Trabalhos de Conclusão de Curso, além de tirar dúvidas gerais dos alunos.

“A oficina de TCC com o professor Carlos Mairink foi uma excelente oportunidade que os alunos do 9º período tiveram para esclarecer suas dúvidas a respeito do trabalho. Não só pela capacidade do professor e pela vasta experiência na área, mas também por ser um tema de grande importância para os alunos participantes do evento, que terão que apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso em breve”.

 

O palestrante

Carlos Mairink – Doutorando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), área de concentração em Direito Privado, linha Empresarial. Mestre em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, área de concentração em Direito Empresarial. Especialista em Direito pelo Centro Universitário Newton Paiva, área de concentração em Direito Público. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos. É coordenador adjunto do curso de Direito da Famig (Faculdade Minas Gerais), Coordenador do Núcleo de Trabalho de Conclusão de Curso da Famig (Faculdade Minas Gerais), Coordenador do Núcleo de Iniciação Científica (Pesquisa) e Extensão da Famig (Faculdade Minas Gerais), Coordenador do Curso de Gestão Pública da Famig (Faculdade Minas Gerais), IES que leciona Direito Empresarial, Direito Civil e Metodologia Científica para o curso de Direito. Advogado e sócio fundador do escritório Passos Mairink & Magela Advogados Associados. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado.


Política de Privacidade | Política de Cookies