Funcionária ensina libras em setores administrativos do UNIPAC

O dia 24/04 é considerado o Dia Nacional de Libras. Por isso, a funcionária do UNIPAC Barbacena e também professora de Libras (ASSB), Otávia Melina de Resende Costa, passou em cada setor da instituição de ensino e apresentou a importância da acessibilidade. Ela ensinou essa nova forma de comunicação para funcionários do UNIPAC que ainda não a conheciam.

Para o Diretor Geral do UNIPAC Campus Barbacena, professor José da Silva Filho, a nova experiência de aprendizado foi muito proveitosa e só gerou impactos positivos. “Quanto a linguagem Libras, tive um pequeno aprendizado com a funcionária Otávia. Ela foi muito gentil ao me ensinar alguns sinais que significam ‘bom dia, boa tarde e boa noite’. Espero ter a oportunidade de dar sequência ao aprendizado frequentando algum curso de Libras. Tenho visto o número de alunos surdos-mudos aumentarem na UNIPAC Barbacena. Certamente, a fluência nessa linguagem facilitaria bastante o meu trabalho na instituição, pois comunicação é tudo! Agora vai uma mensagem para você, Otávia: a sua iniciativa em distribuir um mimo entre nós, uma embalagem de plástico contendo instruções sobre letras em libras e um chocolate, foi bem além de um presente, nos fez ver como você é agradecida por ter aprendido essa linguagem a ponto de partilhar essa felicidade conosco e nos incentivar a aprendê-la. Receba os nossos parabéns pela iniciativa”, disse Silva Filho.

“Agradeço ao UNIPAC inicialmente pela oportunidade de inserir a pauta da problemática acerca da inclusão na instituição de ensino, no Dia Nacional de Libras, e também pela divulgação. Estes trabalhos são extremamente  importantes na inclusão de nossos alunos surdos. A conscientização é um importante passo social”, relatou Otávia.