Santander disponibiliza 4 bolsas de estudos para alunos da UNIPAC

O edital de seleção dos alunos está disponível no site: unipac.br.

Quatro alunos matriculados em qualquer período de cursos de graduação na UNIPAC Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Baependi, Sabará, Lambari, São João Nepomuceno ou Itanhandu irão ganhar bolsas de estudos no valor de R$ 3600,00, distribuídos em 12 parcelas de R$ 300,00. A bolsa será depositada na conta corrente dos estudantes contemplados durante um ano. Os estudantes serão selecionados por meio de critérios estabelecidos previamente em um regulamento, que foi divulgado esta semana no site: www.unipac.br. A convocação para o preenchimento das bolsas será até o dia 10/05/2018.

As bolsas de estudos foram oferecidas pelo Banco Santander, que é parceiro da UNIPAC há mais de 15 anos, por meio do programa Santander Universidades. Uma iniciativa única, que colabora com universidades há 20 anos e tem o objetivo de incentivar a educação em todo o mundo.

Critérios de seleção

Para participar do programa, alguns critérios foram estabelecidos:

– O aluno deverá estar adimplente com a FUPAC.

– Pagar mensalidade de forma integral.

– Ter realizado a rematrícula até o último dia letivo do ano anterior, ao qual pleiteia a bolsa.

– Ter média igual ou superior a 75% em todas as disciplinas ofertadas na primeira etapa no semestre letivo no qual está matriculado.

– Não ter qualquer reprovação por frequência, em qualquer disciplina, sob qualquer pretexto, enquanto estiver participando do programa.

– Manter sua matrícula ativa e regular enquanto estiver participando do programa.

– Não descumprir o regime disciplinar do corpo discente.

– Ser frequentante até o penúltimo período.

Inscrições

As inscrições somente serão feitas no site do banco Santander, através do Santander Universitário, pelo site: www.santanderuniversidades.com.br/bolsas. Não será cobrada taxa de inscrição.

Período de inscrição: 21/03/2018 à 21/04/2018.

Documentação exigida

– Formulário de inscrição devidamente preenchido

– CPF

– Identidade

– Número de matrícula

– Comprovante de matrícula

Para a responsável pela Administração Geral da UNIPAC, Rane Curto, a concessão das bolsas é de extrema importância para facilitar a entrada dos estudantes na instituição de ensino superior. “O nosso foco sempre foi o aluno. Agora queremos ampliar os benefícios oferecidos, proporcionando cada vez mais chances do ingresso do estudante em nossa instituição, por meio de parcerias e bolsas de estudos”.

Bolsas Santander

O Banco Santander, por meio da sua Divisão Global Santander Universidades, trabalha para fomentar a mobilidade internacional, facilitar o acesso à universidade, promover a investigação e formação especializada através de bolsas de pós-graduação e facilitar o acesso ao primeiro emprego.