Notícias UNIPAC

Funcionários e professores participam de reunião geral para discutir ações em 2018

O evento contou com palestra do publicitário e professor João Riva, especialista em marketing e atendimento
Com o objetivo de recepcionar funcionários dos setores administrativos e professores e expor novas ações e melhorias para o ano de 2018, a FUPAC realizou um evento no auditório na última terça-feira (6). O diretor geral, José da Silva Filho, a diretora acadêmica, Sarah Russo, e a diretora da Administração Geral, Rane Curto, receberam os funcionários na parte da tarde e os professores na parte da noite. O palestrante João Riva foi convidado para falar sobre qualidade no atendimento e como lidar com os alunos no mundo atual.
Segundo João Riva, o conteúdo passado para funcionários e professores é semelhante, mas ele aborda ângulos diferentes para cada público. “Para os setores administrativos, a gente trouxe uma ideia de qualidade no atendimento e mostrou que os funcionários são parte fundamental nesse atendimento para o aluno, que não é só o professor em sala de aula. A experiência de viver bem em uma faculdade, em uma universidade, passa pelos corredores, pela cantina, por todos os momentos. E com cada vez mais faculdades parecidas, produtos parecidos, o diferencial é gente, são as pessoas. Já para os professores, falei um pouco mais também sobre atendimento, de estar junto, mas principalmente de como a gente consegue inovar nas aulas para tentar ser melhor e não ter medo do futuro que vem por aí, um futuro diferente em que a tecnologia começa a entrar muito forte. Então a gente tem que escolher se vai brigar contra a tecnologia ou se a gente vai tirar proveito dela”.
“É um bom momento para parar pra pensar, chegar com vontade de trabalhar, de fazer melhor, pensar o nosso papel na empresa, pensar o que pode melhorar, o que pode agregar, trabalhar junto. O professor Silva Filho sempre fala: em uma orquestra, se tiver um instrumento desafinado, a gente não tem um resultado positivo. A gente tem que pensar que hoje trabalha com produtos e serviços cada vez mais semelhantes, então o grande diferencial é o bom atendimento, é o nosso atendimento, o atendimento humano. Pra gente trabalhar sempre junto, pensando nisso”, reafirmou a diretora acadêmica, Sarah Russo.
O palestrante
João Riva possui ampla vivência em trade e marketing, é sócio da DuoVozz Inteligência. Atuou na direção de marketing do Grupo Runner e no Trade do Grupo Schincariol. Com vivência em agências de comunicação, tem passagem pelo Banco de Eventos, Dabster, Grupo Fischer América, entre outros. Formado em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero, pós-graduado em Comunicação com o Mercado pela ESPM e mestre em Comunicação Contemporânea também pela Cásper Líbero, é coautor dos livros “Marketing Promocional – Um Olhar Descomplicado” e “Trade Marketing – Ponto de Vista Expandidos”. É palestrante e professor de pós-graduação/MBA na FIA (Fundação Instituto de Administração), Damá sio Educacional e BI Internacional, além da graduação e pós-graduação na Cásper Líbero.
Recepção dos professores
Professores e coordenadores foram recebidos no Campus Barbacena com a palestra “Disruptura e Inovação na Educação Superior”, de João Riva, mas a programação não parou por aí. No dia 07/02, eles passaram por orientações acadêmicas com a diretora acadêmica, Sarah Russo. Na tarde desta quinta-feira (8), teve Oficina de Avaliação, ministrada pela pró reitora, Késcia Carvalho, na Sala de Aprendizagem Ativa.

Política de Privacidade | Política de Cookies