Publicidade e Propaganda

Excelência na formação de profissionais preparados para o mercado

O curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena é considerado o melhor das regiões do Campo das Vertentes e da Zona da Mata, de acordo com o Ranking de Universidades Folha (RUF), elaborado pelo Jornal Folha de São Paulo. O curso possui laboratórios, corpo docente titulado e especializado, além de projetos de pesquisa e produtos reconhecidos em todo o país. Desde 1999, o curso formou diversos profissionais que se transformaram em referências no país e no mundo.

O curso tem como objetivo oferecer formação conceitual e humanística, proporcionando um olhar crítico sobre o papel da comunicação na sociedade. Durante o curso, existem oportunidades de estágio em empresas de Barbacena e região. A Agência Experimental e o Labcom (Laboratório de Comunicação) oferecem aos alunos a oportunidade prática na elaboração de campanhas e peças publicitárias, tendo atendido a clientes como Grupo Stellantis, ADAMS, Artsana (Itália), UNICEF Brasil e outros.

Ao longo do curso, os alunos podem participar de concursos criativos no Brasil e no mundo. Os alunos já foram finalistas e conquistaram os Prêmios Lusófonos da Criatividade (Lisbon Awards Group), Expocom Sudeste (Intercom), Expocom Nacional (Intercom), e José Marques de Melo de Estímulo à Memória da Mídia (ALCAR). Anualmente, os estudantes também têm a oportunidade de participar de congressos da área, como o Intercom, e do Effie College Brasil.

No tripé do Ensino Superior, além do ensino, o curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAC Barbacena executa de forma plena a pesquisa e a extensão. Na área da pesquisa, além de projetos de Iniciação Científica e Grupos de Pesquisa, os alunos são incentivados a participar dos principais congressos da área da Comunicação, como o Intercom, ALCAR e CONCIEN. Na extensão, trabalhos multidisciplinares são executados, com o intuito de levar a produção do curso para além dos muros da instituição.

Leia todas as notícias publicadas no site do UNIPAC sobre o curso de Publicidade e Propaganda - https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=site%3Aunipac.br%2Fbarbacena%2Fnoticias+%22Publicidade+e+Propaganda%22

Confira a produção científica do curso nas bases da Intercom - https://www.google.com/search?q=site:portalintercom.org.br+%22unipac%22

Leia os últimos livros produzidos no curso:
- New Communication Approaches For a World In Technological Transition (livro do CONCIEN 2022) - https://zenodo.org/record/7434782

- TikTok e Comunicação Científica - https://sites.google.com/unipac.br/concien/importante-important/manual-tiktok


8 períodos / 4 anos
Bacharelado
Quer saber o preço?
Noturno

Escolha a unidade mais próxima de você

Mercado de Trabalho

O publicitário poderá atuar em agências de publicidade, produtoras gráficas, de audiovisual e de web, estúdio de fotografia, comunicação empresarial, comunicação política, produção cultural e de eventos.

Mais informações

Duração

8 períodos / 4 anos

Investimento/Mês

Saiba mais pelo email: cad@unipac.br

Modalidade

Bacharelado

Turno

Noturno

Felipe Alvim Quinet de Andrade

Felipe Alvim Quinet de Andrade
Mestre em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Unihorizontes com Especialização em Comunicação Empresarial pela UFJF, MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 pela PUC/RS; Gestão de Pequenos Negócios pela Fundação Dom Cabral e MBA em Marketing pela UFJF.
Consultor Empresarial com atuação destacada no Sistema FIEMG e SEBRAE, atendendo a diversas empresas do estado de MG, com projetos reconhecidos e inúmeros resultados alcançados.
CEO da Atitude Empresarial, responsável pela criação e organização de grandes eventos empresariais de Barbacena e região como por exemplo: FEICOB, Buteco na Praça e Happy Hour do Conhecimento.
Atua a cerca de 20 anos no universo empresarial, com diversos trabalhos na área, com enfoque de consultorias, palestras e mentorias.
Leciona no cursos de Graduação do Unipac de Administração e Publicidade e Propaganda, as seguintes disciplinas: , Comportamento do Consumidor, Comunicação, Gestão de Pessoas e Processos
Atua também como Professor de Pós Graduação do UNIPAC, e FEPI ( Itajubá) nas disciplinas de Marketing e Gerenciamento de Stakeholders.
O seu lema é Atitude gera Atitude!



NOMETITULAÇÃO
ALEXANDRE AUGUSTO DA COSTAMESTRE
FELIPE ALVIM QUINET DE ANDRADEMESTRE
GISLENE CUSINMESTRE
HELEN CAROLINE DE OLIVEIRAESPECIALISTA
HELDER RODRIGUES PEREIRA DOUTOR
HENRIQUE MORAES KOPKEMESTRE
ISRAEL IASBIKMESTRE
IVANA MELHEM DEOUDDOUTORA
JOSÉ BONIFÁCIO COUTO DE ANDRADAESPECIALISTA
RICARDO MATOS DE ARAÚJO RIOSDOUTOR

O UNIPAC para você

Seguro Educacional - UNIPAC
Aprendizagem ativa - UNIPAC
Laboratórios - UNIPAC
Mercado Mais - UNIPAC
Transferência - UNIPAC
Obtenção de novo título - UNIPAC
Retorno - UNIPAC
PROUNI - UNIPAC
FIES - UNIPAC

Política de Privacidade | Política de Cookies