Arquitetura e Urbanismo

Excelência na formação de profissionais preparados para o mercado

O curso de Arquitetura tem como principal objetivo fornecer conhecimentos para que o aluno possa atuar na conservação, na execução e no projeto de obras. Ao longo da graduação o aluno adquire habilidades para projetar, supervisionar e executar projetos. O curso possui ainda atividades práticas, durante as quais o aluno faz aulas em laboratórios e faz projetos em maquetes. Uma característica muito importante é que durante a curso são realizados vários pequenos projetos, sejam eles de desenho, de conceito artístico e até mesmo maquetes. Estes projetos que compõe aproximadamente entre 10 e 20% do curso vão ser a base da formação do futuro arquiteto.

10 períodos / 5 anos
Bacharelado
Quer saber o preço?
Noturno

Escolha a unidade mais próxima de você

Mercado de Trabalho

O profissional Arquiteto e Urbanista está apto a projetar e coordenar construções e reformas de espaços internos e externos; projeta e desenha espaços urbanos visando melhorar a qualidade de vida das pessoas que nele residem. É um profissional de fundamental importância para o crescimento, racionalização e humanização das cidades. O mercado de trabalho para o profissional formado em Arquitetura encontra-se em expansão no país, em especial no setor de construção civil. Além disso o setor público também tem aumentado a procura por arquitetos.

Mais informações

Duração

10 períodos / 5 anos

Investimento/Mês

R$ 1.131,50

Valor exclusivo para ingressantes em 2022

Modalidade

Bacharelado

Turno

Noturno

Sarah Gabriela de Carvalho Oliveira

É mestre em Ambiente Construído pelo Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído - PROAC / UFJF. Tem formação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) com graduação sanduíche na instituição University of Newcastle, Austrália. Foi arquiteta colaboradora do escritório Killen and Doran (Newcastle, Austrália). Foi atuante nos projetos de extensão de Metodologia de Intervenção em Habitação de Interesse Social (HIS) – caso Risoleta Neves e do Projeto de Restauração do Fortim dos Emboabas, ambos em São João del Rei. Atualmente é coordenadora, docente e supervisora de estágio da UNIPAC – Barbacena e atua principalmente nos campos ligados ao urbanismo, patrimônio cultural e edificado e projetos arquitetônicos.

NOME TITULAÇÃO
ARTHUR GOMES DAU MESTRE
CARLOS MAGNO HERTHEL DE CARVALHO MESTRE
DEYSIANE ANTUNES BARROSO DAMASCENOMESTRE
EMANUEL BOMTEMPO MATOS ESPECIALISTA
FERNANDO HENRIQUE FAGUNDES GOMESESPECIALISTA
GUILHERME NOGUEIRA RAGONEMESTRE
HELDER RODRIGUES PEREIRADOUTOR
HENRIQUE MORAES KOPKEMESTRE
ISRAEL IASBIKMESTRE
IVANA MELHEM DEOUDDOUTORA
JÚLIA LIMA ADÁRIOESPECIALISTA
LUIS OTAVIO CAMPOS FAUSTINO VIEIRAMESTRE
MARCILLENE LADEIRAMESTRE
ROMULO STEFANI FILHOESPECIALISTA
SARAH GRABRIELA DE CARVALHO OLIVEIRAMESTRE
SUYMARA TOLEDO MIRANDADOUTORA
TAIRINE BERTOLAMESTRE

A UNIPAC para você

Seguro Educacional - UNIPAC
Aprendizagem ativa - UNIPAC
Laboratórios - UNIPAC
Mercado Mais - UNIPAC
Transferência - UNIPAC
Obtenção de novo título - UNIPAC
Retorno - UNIPAC
PROUNI - UNIPAC
FIES - UNIPAC

Política de Privacidade | Política de Cookies