UNIPAC Baependi disponibiliza vagas para o FIES 2023

Diretor da Unipac Baependi, professor Domênico Dezolt

As inscrições iniciam no dia 7 e vão até o dia 10 de março

A partir de amanhã (7) até o dia 10 de março, as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) estarão abertas. Os estudantes interessados em participar do processo seletivo para o 1º semestre de 2023, deverão se inscrever, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico https://acessounico.mec.gov.br/fies.

A UNIPAC Baependi é uma das instituições que oferecem vagas para estudantes interessados em participar do FIES em 2023. Com dezenas de opções de cursos de graduação em diversas áreas, a instituição tem como objetivo formar profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho.

Segundo o diretor da unidade, professor Domênico Dezolt, “o programa de financiamento estudantil oferece uma ótima oportunidade para aqueles que desejam concluir um curso universitário, mas não dispoem no momento dos recursos financeiros para pagar integralmente as mensalidades. A porcentagem mínima de financiamento é de 50%, podendo ser ampliada para até 100%, explica.

Para o ano de 2023, estão previstas novas regras e condições para a participação no programa. Entre as mudanças, está a exigência de que os estudantes tenham uma renda familiar mensal de até três salários mínimos para poderem participar do FIES. É importante ressaltar também, que o estudante deve ter feito uma das edições do ENEM a partir de 2010 e ter alcançado a pontuação mínima de 450 pontos.

Os estudantes que desejam participar do FIES em 2023 precisam ficar atentos aos prazos e condições de participação. O programa oferece diversas modalidades de financiamento, com juros zero ou baixos, e pode ser uma boa opção para quem busca financiar seus estudos no ensino superior.