Fupac Baependi realiza parceria com a Receita Federal

A Faculdade Presidente Antônio Carlos (Fupac) de Baependi e a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, representada pela Delegacia da Receita Federal – Varginha assinaram o “Acordo de Cooperação”.

O acordo visa a promover a educação fiscal através do Projeto Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF. Esta ação será de grande proveito para os (as) alunos (as) da unidade Baependi, possibilitando a oportunidade de aprendizagem teórica aliada ao conhecimento técnico/prático a ser adquirido nas atividades desenvolvidas no referido projeto.

No dia 13 de setembro, nas dependências da Instituição foi realizada reunião com a equipe pedagógica e administrativa para apresentação do projeto, momento em que o auditor delegado da Receita Federal, Eduardo Antônio Costa, falou do objetivo que é a capacitação, formação técnica e formação prática. Eduardo explicou também, que, os acadêmicos dos cursos da IES, participarão de treinamentos e cursos on-line em tempo real, e na plataforma da Receita Federal, com direito à certificado.

O NAF, está subdividido em duas etapas: NAF Contábil e NAF Comércio Exterior. No NAF Contábil, os estudantes serão capacitados e treinados visando atendimentos ao seguinte público alvo da comunidade local: pessoa física carente e ou com pouco conhecimento, informação e acesso aos meios digitais e MEI. Serão prestados os seguintes serviços de verificação, orientação e procedimentos para emissão de CPF, abertura de MEI, regularização de situação cadastral dentre outras atividades.

Já no NAF Comércio Exterior, NAF COMEX, será uma etapa mais longa, só podendo funcionar após treinamento entre dois a três meses de duração, envolvendo planejamento e desenvolvimento ligados a disciplinas de cursos da Faculdade que possuírem em seu portfólio conteúdos ligados às áreas comércio exterior, importação, exportação e outros temas afim.

Para o diretor da Fupac Baependi, Domenico Dezolt, o projeto NAF, além de enriquecer os conhecimentos e dotar de capacitação técnica e prática os acadêmicos, haverá uma substanciosa colaboração com comunidade que passará a ter um suporte qualificado nas demandas ligadas à situação cadastral, promovendo assim uma cultura e prol da cidadania fiscal.