Notícias UNIPAC

FUPAC Baependi realiza evento para comemorar o dia do Empreendedor

Dia do empreendedor

Na última terça-feira, 06/10, a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Baependi (FUPAC Baependi) organizou uma palestra em comemoração ao dia do Empreendedor, com tema “O papel do administrador no estabelecimento de estratégias para a sobrevivência das empresas”, ministrada pelo professores Clodoaldo Lacerda. O evento foi organizado pela coordenadora do curso de Administração, Michele Gomes e foi realizado através do Google Meet.

A palestra abordou a questão da empregabilidade como meta para sobrevivência pessoal, sendo providente o treinamento e capacitação do colaborador, visando a superação, exemplificando o contexto atual de pandemia da COVID-19, a necessidade de crescimento econômico e melhora da educação por parte do governo.

O palestrante enfatizou ainda sobre desemprego, além das estratégias para autossustentação, otimização da produção, formas de trabalho, melhoria e desenvolvimento da empresa, utilizando conceitos de flexibilidade, autogestão, proatividade, planejamento, ótimo relacionamento interpessoal. Tudo isso, para uma busca de novos caminhos para o empreendedorismo, diante das diversas mudanças no mundo do trabalho. Mostrando que há a necessidade de se ter postura desafiadora perante os obstáculos e sobretudo, ter resiliência.

Segundo o diretor da Unidade, Domênico Dezolt, a palestra foi desenvolvida com maestria pelo professor, que discorreu sobre o tema com base em princípios da administração e no seu know-how pelas experiências profissionais ao longo da carreira, pôde aliar teoria e prática, percebendo e mostrando que é possível compartilhar e conciliar aprendizagem, conhecimentos e operações no campo de trabalho.

No término da palestra, o professor respondeu aos questionamentos realizados através do google meet e interagiu com alguns alunos na videoconferência.

O diretor da unidade ressalta ainda que esse encontro intelectual, foi um momento enriquecedor e de grande satisfação para comunidade acadêmica. Sendo essa apresentação, de valor inestimável para a aquisição de conhecimentos.


Política de Privacidade | Política de Cookies