imagens ilustrativas


Serviço Social


O Curso do Serviço Social forma profissionais generalistas, habilitados a atuar nas políticas sociais de assistência, previdência, saúde, habilitação e educação.

O Assistente Social orienta indivíduos e grupos com problemas sociais; administra recursos humanos e benefícios nas empresas privadas, nos órgãos públicos e nas ONGs; realiza consultorias, assessorias, capacitação, treinamento e gerenciamento de recursos. É aquele profissional que está a serviço da cidadania, da humanização e da equidade, lutando por justiça social, direitos e pela consolidação da democracia brasileira, fazendo da cidadania, dos direitos e da inclusão suas maiores bandeiras. Também faz parte do cotidiano dos Assistentes Sociais a busca permanente por uma sociedade igualitária, e por um mundo onde o respeito ao diferente possa expressar. O Assistente Social trabalha na defesa da liberdade de expressão e da orientação sexual. Este profissional busca construir um outro mundo, mais justo e igualitário.

Onde trabalha

Os assistentes sociais trabalham nas seguintes áreas: atendimento aos idosos, à criança e ao adolescente, à família, à pessoa com deficiência, penitenciárias, escolas, poder judiciário, direitos humanos, associações de bairro, saúde, empresa, ONGs, conselhos de direitos, dentre outros espaços.



© Copyright 1998/2014 - Fundação Presidente Antônio Carlos de Várzea da Palma- (0xx38) 3731-1211 - Esse site é melhor visualizado com resolução de 1024 x 768 pixels

Normas | Segurança e Privacidade | Direitos Autorais | Política Anti-Spam