UNIPAC Criança

Crescer e ajudar a crescer, literalmente. Um dos projetos que melhor realiza essa máxima é o Centro Multidisciplinar de Estudos Especiais, conhecido como UNIPAC Criança. Trata-se de um dos mais arrojados projetos de pesquisa em educação do país, que conta com pesquisadores das áreas de Psicologia, Assistência Social, Nutrição, Psicopedagogia, Medicina, Direito, Administração e Terapia Ocupacional, que visam desenvolver um novo conceito e uma nova metodologia de ensino infantil.

      

Para viabilizar o projeto, a UNIPAC criou em Barbacena uma escola-modelo, onde estudam mais de 80 crianças carentes, de três a sete anos. Na escola, elas contam com aulas de música, teatro, educação ambiental e brincadeiras. Além do ensino gratuito, o projeto oferece toda a assistência de que as crianças precisam para crescer e se desenvolver de maneira saudável, incluindo alimentação, atendimento médico, odontológico e psicológico.

As crianças atendidas pelo projeto são constantemente monitoradas e avaliadas pelos pesquisadores das diversas áreas, e os resultados das avaliações são discutidos regularmente em reuniões. É daí que surgem as decisões sobre qual o tipo de atendimento será necessário para ajudar cada criança a superar suas dificuldades ou maximizar seus talentos. Uma das grandes vantagens do projeto é permitir que essas decisões sejam tomadas de forma multidisciplinar.

O alcance do UNIPAC Criança, no entanto, ultrapassa os muros da escola e chega às famílias dos alunos, que são beneficiadas com campanhas sobre saúde e nutrição, cursos de capacitação profissional, assistência jurídica, social e psicológica sempre que necessário.

O projeto permite a atuação de estudantes dos cursos de Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Letras, Pedagogia, Psicologia, Comunicação Social, Administração, Ciências Contábeis e Direito.

Centro Multidisciplinar de Estudos Especiais - UNIPAC Criança

Rodovia MG 338, Km 12 - Colônia Rodrigo Silva, Barbacena - MG - CEP 36201-143

Contato: (32) 3339-6370

Colaboradores: Ézia Siervo, Pedro Ceolin, Moisés Viol, Márcia Morais

 
© Copyright 1998/2018 - Fundação Presidente Antônio Carlos - (32) 3339 4900
Normas | Segurança e Privacidade | Direitos Autorais | Política Anti-Spam