NPJ - Núcleo de Prática Jurídica
A V I S O S

Atenção alunos dos 8º ao 10º períodos do Curso de Direito:

As matrículas (alunos de 7º períodos) e rematrículas (alunos de 8º, 9º e 10º períodos) para o estágio curricular obrigatório no Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, referente ao 1º semestre letivo de 2015, serão realizadas nos dias 24/02 a 27/02, das 08h às 16h30min, diretamente no Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, localizado na Rua Humberto Wilke Borato, nº 81, 2º Andar, sl.08,  Bairro Centro, Barbacena/MG.

OBSERVAÇÕES:

  1. Documentos necessários para matrícula e rematrícula:

Todos os alunos deverão apresentar o comprovante de rematrícula no Curso de Direito emitido pela Secretaria da Faculdade. Os alunos do 7º período terão que apresentar, além do comprovante de rematrícula, uma foto 3x4.

  1. Os estagiários que forem cumprir o estágio curricular obrigatório através de CONVÊNIO deverão preencher o Formulário de Requerimento de Convênio diretamente no NPJ, onde receberão as orientações necessárias para este fim. Será necessário verificar se o CONCEDENTE (pessoa jurídica, física ou órgão público) do estágio já está conveniado com a UNIPAC, através da Agência de Estágio da UNIPAC.
  2.          Segue abaixo o novo horário de funcionamento das atividades do NPJ para o 1º semestre 2015, observando que os estagiários que estavam regulamente matriculados no SÁBADO,  NO 2º SEMESTRE DE 2014, terão preferência para as vagas nas turmas de QUINTA E SEXTA-FEIRA, NO PERÍODO NOTURNO, no semestre letivo corrente.

 Cumpre ressaltar que os alunos dos 8º, 9º e 10º períodos, terão suas vagas garantidas nos dias que realizavam suas atividades de estágio no 2º semestre de 2014 mediante a rematrícula para o mesmo dia.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS ATIVIDADES - 1º SEMESTRE DE 2015

Formulário Pasta Acadêmica Prática Simulada e Real

Objetivos: Atender população de nível sócio-econômico desfavorecido, especialmente na área do Direito de Família e Sucessões.

Atendimentos: Em seis meses foram atendidos 200 casos com mais de 100 audiências ajuizadas e 20 casos com soluções apresentadas.

Para que o aluno possa participar do programa, ele deve preencher o formulário para solicitação de bolsa de estudos e encaminhá-lo ao Núcleo de Atendimento ao Estudante - NAE no endereço abaixo ou aos representantes do Setor no seu respectivo Campus.

Impactos na Sociedade: Oferta de serviço jurídico e, convênio com a OAB, sem custos para pessoas de baixa renda. Soluções para causas como Divórcio Consensual e Litigioso; Interdição; Investigação de Paternidade; dentre outros.

 
© Copyright 1998/2018 - Fundação Presidente Antônio Carlos - (32) 3339 4900
Normas | Segurança e Privacidade | Direitos Autorais | Política Anti-Spam