rss   Página   Twitter

Biomedicina

O curso de Biomedicina forma profissionais aptos a atuar em vários campos da área da saúde. O curso assegura a formação de profissionais com competências e habilidades para acompanhar a profunda revolução biológica dos últimos decênios, e para tanto dispõe de modernos laboratórios como o de Microbiologia, Parasitologia e Imunologia, onde o aluno, sob a supervisão de professores especializados, exercita o aprendizado na execução de exames diversos, interpretando e emitindo laudos dos exames clínico-laboratoriais, além de realizar procedimentos relacionados à coleta de material destinado às análises.

O Biomédico estuda, identifica e classifica microorganismos causadores de enfermidades e procura medicamentos e vacinas para combatê-las. Realiza exames e interpreta os resultados de análises clínicas em parceria com outros profissionais da área da saúde. Diagnostica doenças e também verifica a contaminação por alimentos, etc.

O diferencial do curso é o estágio do aluno no Laboratório Municipal de Análises Clínicas que permite o contato direto com a realidade social, preparando-o para a atuação profissional. Também se destaca na orientação de trabalhos de conclusão de curso, em que o acadêmico produz pesquisas, investigando questões importantes para a saúde pública e realizando monografias que contribuem para a melhoria das condições da população.

Onde trabalha

O mercado de trabalho para o Biomédico permite o exercício de sua atividade tanto no setor privado como no setor público. No setor privado pode atuar: na indústria de produção de soros e vacinas, em laboratórios de Patologia Clínica onde realiza os exames, interpreta e emite laudos e pareceres responsabilizando-se tecnicamente pelas análises clínico-laboratoriais. Já no setor público: contribui para a manutenção da saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas, família e comunidade, e no magistério superior, para a área da saúde, gerando e transmitindo novos conhecimentos para a formação de novos profissionais.

Poderá atuar também em análises clínicas, citologia oncótica, hematologia, análises moleculares, análises ambientais e análise por imagem.



Nível: Graduação
Área: Saúde
Formação: (Bacharelado)

  Em "Ipatinga"
Faculdade:
Faculdade Regional do Vale do Aço
Diretor: Júlio César Alvim
Coordenador: Jorgino Julio Cesar
Turno: Noturno
Duração: 8 períodos
Matriz Curricular: não disponível
 
 

© Copyright 1998/2014 - Fundação Presidente Antônio Carlos - (32) 3339 4900
Normas | Segurança e Privacidade | Direitos Autorais | Política Anti-Spam