11 de setembro 2017
FUPAC comemora 54 anos a serviço da educação
A Fundação Presidente Antônio Carlos – FUPAC completou no último dia 05 de setembro, 54 anos de serviços prestados à educação. Em Barbacena, o Campus da Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC, mantida pela FUPAC, festejou o aniversário com uma Missa em Ação de Graças e confraternização entre funcionários, direção, professores e coordenadores. Os eventos aconteceram na sexta-feira, dia 08, e contaram com a presença do presidente da FUPAC e reitor da UNIPAC, professor Bonifácio Andrada.
A Missa foi celebrada pelo padre Jamilson Inácio, que é aluno do curso de Farmácia da Instituição. Ele destacou a importância da FUPAC/UNIPAC para a educação em todo o estado de Minas Gerais, lembrando os esforços diários da equipe da instituição para a realização de um trabalho de qualidade. “Estamos presentes diariamente na UNIPAC e observamos claramente a importância desta Universidade para a comunidade de toda a região. Nosso apreço é muito grande para com o Reitor, professor Bonifácio Andrada, e por toda a comunidade acadêmica desta importante instituição de ensino; e sabemos da luta diária que a equipe UNIPAC vive para que os serviços prestados na Universidade sejam sempre de alta qualidade. Ainda é importante destacar o belo trabalho que a FUPAC faz em todo o estado de Minas Gerais em prol da educação superior. Por isso, comemoramos mais um ano de trabalho e pedimos as bênçãos do Pai para que esta instituição continue realizando o sonho dos milhares de jovens que aqui estudam, pelos seus trabalhadores, professores e direção e que a prosperidade impere nesse lar do saber”.
Além da comunidade acadêmica, a celebração contou com a presença de representantes da sociedade local. O presidente da Câmara Municipal, Odair José Ferreira; o secretário de Educação do Município de Barbacena, Professor Luiz Carlos Rocha de Paula; o subsecretário de Cultura e Esportes, Cleb Brás de Andrade; o ex-superintende de Ensino e ex-vice-prefeito de Barbacena, Mário Raimundo de Melo, acompanhado de sua esposa, Maria Bernadete de Assis Melo; o ex-vice-reitor, professor Frederico Jardim de Oliveira; entre outros.
Ao final da Missa, o professor Bonifácio Andrada recebeu um buquê de flores e uma placa comemorativa, em agradecimento pela criação da FUPAC e pelos serviços prestados pela instituição em todo o estado. As flores foram entregues pela Rainha das Rosas, Paula Campos, em nome da comunidade acadêmica e sociedade local; e a placa, pelo Padre Jamilson, representando os alunos da UNIPAC. Agradecido, ele destacou os esforços da Instituição e dos colaboradores em prol da educação. "Ao comemorarmos mais um ano de existência, só temos a agradecer a Deus e a Nossa Senhora, pelas bênçãos recebidas e pela oportunidade de poder contribuir com o desenvolvimento pessoal, educacional e até mesmo econômico de tantas pessoas e cidades espalhadas nas várias regiões de Minas. Agradeço a todos aqueles colaboradores e sobre tudo aos nossos alunos, que são a razão da nossa existência". E encerrou, lembrando um pouco da história da instituição, implantada em Barbacena em 1963, tendo o ano de 1966 o início dos cursos de graduação. "Naquela época, há 54 anos, a Fupac foi pioneira na cidade e região e, desde então, cresceu por toda Minas Gerais, levando educação e oportunidades de formação superior a milhares de pessoas. Somente no curso Normal Superior, formamos mais de 25 mil profissionais e estivemos presentes em pelo menos 204 cidades mineiras, muitas delas com 3 mil habitantes. Quando criei a Fupac não imaginava que chegaríamos a tanto", enfatizou.
Em seguida, os presentes participaram de uma calorosa confraternização.
TODAS AS NOTÍCIAS