01 de agosto 2017
Novos profissionais formados pela UNIPAC Barbacena
Na última semana, nos dias 25 e 26/07, aconteceu a Colação de Grau dos cursos de Direito, Enfermagem e Fisioterapia.
No primeiro dia de evento estiveram presentes o diretor geral do Campus Barbacena, prof. José da Silva Filho, que na oportunidade representou o reitor, prof. Bonifácio Andrada; a diretora acadêmica, prof.ª Sarah Russo Heleno Ferreira; o coordenador do curso de Direito, prof. Paulo Afonso de Oliveira Júnior; o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, prof. Luiz Carlos Rocha de Paula; patrono e paraninfo da turma, respectivamente, prof. Nelton José Araújo Ferreira e prof. Colimar Dias Braga Júnior; nome de turma, prof.ª Josilene Nascimento Oliveira; secretária acadêmica, professores e funcionários homenageados, familiares e convidados dos formandos. O ganhador da Medalha de Excelência Presidente Antônio Carlos foi o aluno Glauco José Paiva Machado, já o ganhador da Medalha Dr. Zezinho Bonifácio foi p aluno Vladimir Washington de Oliveira e a homenageada pelo melhor estágio foi a aluna Tamires Silva Reis.
Já no segundo dia, os cursos de Enfermagem e Fisioterapia, também estiveram presentes diretores e secretária acadêmica, coordenadora dos cursos, prof.ª Patrícia Melo Carvalho; o patrono do curso de Enfermagem, prof. João Paulo Possas; patrono do curso de Fisioterapia, prof. Otávio Henrique Campos; paraninfo do curso de Fisioterapia, prof. Felipe Costa Alvim, o paraninfo do curso de Enfermagem, prof. André Herácleo de Azevedo; a professora Evanielle Fátima de Souza Santos, nome de turma do curso de Fisioterapia;  o Presidente do Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – CREFITO, Dr. Anderson Luís Coelho; e também professores e funcionários homenageados, familiares e amigos dos formandos. A Medalha de Excelência Presidente Antônio Carlos foi conquistada pelas alunas Karina Tavares Elias (Enfermagem) e Iara Pâmela de Moura (Fisioterapia). Já a Medalha Dr. Zezinho Bonifácio foi concedida às alunas Isabel Cristina Rodrigues (Enfermagem) e Ana Paula Araújo (Fisioterapia).
Os formandos da Fisioterapia receberam, logo após a cerimônia de Colação de Grau, as suas carteirinhas do Conselho, que lhes foi entregue pelo Presidente do CREFITO, Dr. Anderson Luís Coelho. Os alunos da Fisioterapia já saíram da Colação de Grau aptos a exercerem sua profissão, o que para eles foi uma emoção. A conquista foi fruto do trabalho realizado pela coordenadora do curso junto ao CREFITO, que reconheceu o trabalho realizado pela Instituição e concedeu essa oportunidade aos formandos.
A cerimônia foi realizada no Alca’s Buffet às 19h e novos 107 profissionais qualificados do Direito e da Saúde estão aptos a atuarem no mercado de trabalho.
A UNIPAC Barbacena parabeniza a todos os formandos pela conquista e agradece a confiança depositada na Instituição, desejando todo sucesso em suas carreiras profissionais.

TODAS AS NOTÍCIAS